Segurança

Exchange HTX, antiga Huobi, é hackeada e perde 5.000 ETH

Na manhã desta segunda-feira (25), o ecossistema de criptomoedas amanheceu com o Bitcoin em queda de 1% e mais um ataque hacker a uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a HTX, de Justin Sun.

A HTX Global, anteriormente conhecida como Huobi, detectou uma transação suspeita originada de uma de suas hot wallets (carteiras on-line). Segundo informações fornecidas pela Cyvers Alerts, uma desta carteira da exchange foi comprometida.

A equipe do Cyvers Alert confirmou a gravidade da situação ao declarar que havia identificado com certeza que a carteira era da Huobi e que diversos ativos em ETH haviam sido roubados.

“Confirmamos que uma de suas carteiras ativas foi comprometida, resultando em uma perda de US$ 7,9 milhões.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essa perda equivale a 5.000 ETH. No entanto, Justin, um representante da corretora, tranquilizou a comunidade ao afirmar que a HTX Global cobriu integralmente as perdas decorrentes do ataque e resolveu com sucesso todos os problemas relacionados. No entanto, ele não informou como.

HTX, antiga Huobi, sofre ataque

A HTX Global, em uma mensagem vinculada à carteira afetada pelo ataque cibernético, revelou que possui informações sobre a identidade do invasor. Além disso, a exchange anunciou uma recompensa de 5% para o hacker caso ele opte por devolver os fundos roubados.

“Identificamos sua verdadeira identidade. Devolva os fundos para 0x18709E89BD403F470088aBDAcEbE86CC60dda12e. Ofereceremos a você um bônus de 5%. Esta oferta é válida por 7 dias, até 2 de outubro de 2023. Caso não tenha devolvido os fundos até essa data, envolveremos as autoridades”, destacou o comunicado da exchange.

Justin Sun, representante da HTX Global, destacou a rápida ação da equipe de segurança da corretora. Segundo ele, o ataque foi identificado imediatamente após o incidente e isso evitou a saída de mais fundos. Os endereços do suposto agressor já foram divulgados e identificados como:

0xdb1D74467c9042517A354304256E0d658D8AEC83
0x799982b75Ba538F211871cBa50Fa1A42ADa9ab5E

Este incidente não é um caso isolado de ataques cibernéticos no mundo das criptomoedas neste fim de semana. Recentemente, a plataforma Mixin Network também sofreu perdas significativas, totalizando US$ 200 milhões, devido a um ataque semelhante.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.