Mercado

Exchange Gemini fica fora do ar e assusta usuários

A exchange de criptomoedas da Gemini ficou offline nesta quarta-feira (16) causando ainda mais pânico no mercado de criptomoedas e nos usuários da plataforma.

A interrupção afetou vários serviços da exchange, incluindo, por exemplo, as negociações, os depósitos e os saques. No Twitter, especulou-se que a causa da paralisação sem o contágio no mercado após o colapso da exchange FTX.

A Gemini informou inicialmente em sua conta na rede social que estava investigando o caso. No entanto, a corretora garantiu que os fundos dos clientes estão seguros:

“A Gemini está investigando relatórios de possíveis interrupções de serviço. Todas as contas e fundos dos clientes permanecem completamente seguros. Mais atualizações a seguir”, escreveu a Gemini.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Interrupção no Amazon Web Service

Em seguida, a equipe da exchange afirmou que uma investigação mais aprofundada revelou que a interrupção se deu devido a uma interrupção do Amazon Web Services EBS em um de seus bancos de dados principais.

“Tivemos uma interrupção do Amazon Web Services EBS em um de nossos bancos de dados principais. Restauramos o banco de dados e estamos trazendo a exchange de volta”, tuitou a empresa nesta tarde.

Em seguida, pouco tempo depois, a equipe comunicou que a exchange estava totalmente online. Além disso, disse que todos os fundos do cliente mantidos na exchange são mantidos em 1:1 e “estão disponíveis para retirada a qualquer momento”.

Apesar de a exchange ter garantido que os fundos estão em segurança, muitos usuários estão expressando preocupação:

“Nada está seguro no momento… tire suas criptomoedas de todas as exchanges!”, tuitou uma pessoa.

Earn da Gemini não conseguirá atender resgates

Vale destacar que ainda nesta quarta, mais cedo, a Gemini publicou uma nota informando que sua unidade Earn não conseguirá atender aos resgates de clientes no prazo do contrato de nível de serviço de cinco dias. Isso porque a Genesis Global Capital, parceira do negócio, informou hoje que interrompeu as retiradas e novas originações de empréstimos devido aos impactos da falência da FTX.

“Continuaremos a trabalhar com eles em nome de todos os clientes da Earn. Esta é nossa maior prioridade. Agradecemos muito sua paciência”, disse a Gemini.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.