Categorias Notícias

Exchange Gemini anuncia parceria com Nasdaq para monitorar criptomoedas

A corretora de criptomoedas Gemini anunciou uma parceira inédita com a Nasdaq com o intuito de supervisionar os pares de negociação da casa norte-americana. A tecnologia de vigilância da Nasdaq, apelidada SMARTS,  irá supervisionar os pares de negociação da exchange, entre eles BTC/USD, ETH/USD e BTC/ETH.

A tecnologia permitirá monitorar o comércio do Bitcoin e do Ethereum em tempo real no mercado da Gemini, para determinar e sinalizar padrões comerciais incomuns. A SMARTS é usada por algumas das maiores bolsas do mundo, incluindo a Intercontinental Exchange (ICE) e a Hong Kong Exchanges and Clearing Ltd.

Além disso, a tecnologia de vigilância também será usada para supervisionar a atividade no processo de leilão da Gemini, em que os dados coletados são usados ??pela CFE Exchange da Cboe para determinar o preço de liquidação dos contratos futuros de Bitcoin.

Cameron Winklevoss, presidente e co-fundador da Gemini, acrescentou em um comunicado ao Wall Street Journal:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos fazendo isso porque acreditamos na importância de criar um mercado baseado em regras. Acreditamos que é para onde as coisas estão indo.”

Este é um marco importante na aplicação da SMARTS – e um importante indicador do nosso compromisso de expandir o uso de nossa tecnologia em mercados não tradicionais, bem como novas fronteiras além do mercado de capitais”, disse a vice-presidente sênior da Nasdaq Valerie Bannert-Thurner.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.