Exchange dos irmãos Winklevoss passa no quesito segurança em auditoria feita pela Deloitte

 

A empresa de câmbio e custódia de criptomoedas Gemini confirmou ter passado na revisão de conformidade de segurança conduzida pela empresa de auditoria Deloitte, uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, que compõe o grupo “Big Four”, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Ao anunciar a notícia nesta terça-feira, 29 de janeiro, Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da Gemini, afirmaram ser a primeira empresa de criptomoeda a ter completado com sucesso o exame de Tipo 1 do Sistema e Organização de Controles (SOC) 2.

“Os exames da SOC 2 são projetados especificamente para abordar os controles em uma organização de serviços relevantes para os sistemas de serviços usados para processar os dados dos usuários”, de acordo com o Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Gemini disse que a Deloitte inspecionou e avaliou de forma independente o projeto e a implementação de seus controles de segurança para garantir que atenda aos critérios de serviços de confiança estabelecidos pelo AICPA, que incluem “segurança, disponibilidade, integridade de processamento, confidencialidade ou privacidade” dos controles.

“Isso incluiu uma revisão do aplicativo da exchange, infra-estrutura e banco de dados de clientes da Gemini, bem como seu sistema de armazenamento criptomoeda de nível institucional que cuida das chaves privadas das carteiras on-line e off-line da Gemini”, acrescentou a empresa.

A Gemini também se comprometeu em fazer o exame SOC 2 Tipo 2 este ano para “validar ainda mais a eficácia dos controles internos”, e fará os exames SOC 2 anualmente.

A diferença entre os exames Tipo 1 e Tipo 2 é que o primeiro exige um relatório dos controles internos de uma organização de serviços em um ponto específico no tempo, enquanto o segundo requer um período de tempo.

Leia também: Winklevoss dizem que stablecoins e tokens de valor mobiliário terão um futuro brilhante

 

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.