Categorias Notícias

Exchange do Canadá perde acesso aos fundos de usuários armazenados em carteira offline

Os usuários de criptomoedas que deixaram seus fundos na exchange de criptomoedas canadense QuadrigaCX têm muito a se preocupar. De acordo com um post do conselho de diretores da empresa, a plataforma perdeu o acesso aos ativos digitais mantidos em armazenamento offline (ou cold storage, no termo em inglês).

Conforme mostra o artigo publicado pela News BTC, embora a exchange seja pequena em termos de usuários diários ativos, de acordo com dados da ferramenta Coinmarketcap, a notícia mais uma vez destaca a importância dos usuários se responsabilizarem pelo armazenamento seguro de seus próprios ativos digitais.

A exchange QuadrigaCX ficou offline há alguns dias. Questões de manutenção foram citadas como a razão por trás do tempo de inatividade. No entanto, desde então, descobriu-se que a história é mais profunda do que o trabalho de rotina no site.

De acordo com o post, exchange está enfrentando “questões financeiras significativas” que impactaram o serviço recebido por seus usuários. A Suprema Corte da Nova Escócia indicará uma terceira parte independente, a Ernst & Young Inc., para cuidar dos processos de proteção aos usuários que ocorrerão no próximo mês.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A nota da diretoria continua afirmando que foram feitos esforços para corrigir problemas de liquidez que atrapalham o funcionamento da empresa. Depois vem a admissão realmente chocante – a QuadrigaCX não pode acessar seu próprio armazenamento offline:

“Nas últimas semanas, temos trabalhado extensivamente para resolver nossos problemas de liquidez, que incluem a tentativa de localizar e garantir nossas reservas muito significativas de criptomoedas mantidas em carteiras offline. Infelizmente, esses esforços não tiveram sucesso.”

O post conclui afirmando que a QuadrigaCX atualizará seus usuários após a audiência de 05 de fevereiro.

O número de usuários da QuadrigaCX impactados pela monumental gafe não parece ser enorme, uma vez que a exchange obteve menos de US$500.000 em volume de câmbio em todos os pares negociados nas últimas 24 horas em que esteve ativa. No entanto, números à parte, a notícia não poderia destacar a importância de não armazenar criptoativos em exchanges.

As corretoras de criptomoedas são os locais mais arriscados para armazenar moedas digitais. Elas representam todos os tipos de perigo para os usuários. Até onde sabemos, o exemplo da QuadrigaCX é o primeiro de uma plataforma de negociação que simplesmente perde o acesso à sua própria solução de armazenamento offline. Muito mais comuns são os ataques hackers às exchanges.

Leia também: Relatório aponta que dois grupos foram responsáveis por 60% dos hacks de exchanges

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.