Fintech

Exchange de criptomoedas suspende saques após violação de segurança e perda de fundos

A empresa por trás da exchange de criptomoedas canadense Catalyx informou que congelou todas as negociações, depósitos e saques de forma temporária. Isso porque a plataforma supostamente sofreu uma “violação de segurança” que envolveu a perda de fundos de clientes.

De acordo com um comunicado emitido pela CatalX CTX Ltd. na quinta-feira (28), a empresa já abriu uma investigação sobre o incidente. Conforme informou a companhia, o incidente em questão pode envolver um funcionário da exchange.

No entanto, a Catalyx não informou o valor perdido na violação de segurança. Também não comentou o número de usuários afetados.

“A empresa está atualmente conduzindo uma investigação sobre a perda e contratou a Deloitte LLP para fornecer determinados serviços forenses e investigativos à empresa em conexão com sua investigação”, disse a Catalyx.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa disse que fornecerá uma atualização aos seus clientes após a conclusão da investigação da Deloitte LLP.

“Devido à perda, suspendemos temporariamente todas as retiradas de criptomoedas e moedas fiduciárias da plataforma e todas as atividades de negociação na plataforma”, disse a exchange.

Encerramento de negociações da exchange Catalyx

Ainda no comunicado, a exchange destacou que na semana passada os reguladores canadenses exigiram que a plataforma de criptomoedas encerrasse todas as negociações de contratos com criptomoedas. Além disso, o órgão abriu a sua própria investigação sobre a empresa.

O CEO da CatalX, Jae Ho Lee, atendeu à ordem de encerramento das operações de 15 dias que a Comissão de Valores Mobiliários de Alberta exigiu. O prazo expira no dia 5 de janeiro, caso o regulador canadense não prorrogue o prazo.

Fundada por seu atual CEO em 2018, a Catalyx é uma plataforma de negociação de ativos digitais com sede em Calgary. A empresa tem registro no Centro de Análise de Transações e Relatórios Financeiros do Canadá (FINTRAC).

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.