Notícias

Exchange Crex24 paralisa saques e usuários temem um exit scam

A Crex24 é uma exchange conhecida pelos seus diversos pares de troca que contêm uma diversidade de altcoins (muitas delas shitcoins) e, com base nos comentários revoltados em seu Twitter, é uma exchange movimentada com brasileiros.

A revolta se dá com a paralisação de saques de alguns pares de criptoativos, o mais mencionado deles por brasileiros sendo a Htmlcoin. Seguindo as datas dos tuítes, a paralisação se dá desde meados de fevereiro deste ano.

Brasileiros reclamam

De acordo com diversos comentários espalhados pelas publicações da exchange no Twitter, o que não faltam são reclamações e temores de um possível exit scam. Dentre os relatos estão paralisação dos saques de diversas altcoins, bem como a dificuldade em contatar a exchange.

Em um anúncio de listagem feito pela Crex24 no dia 22 de fevereiro, o usuário Retro_grade comentou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Qual o sentido de acrescentar mais mercados se vocês não permitem saques nos já existentes? A Crex24 está perdendo muita credibilidade.”

Segundo o usuário brasileiro que se identifica como José Augusto, os problemas em sua conta na Crex24 já duram desde o fim de 2019:

Sobre a criptomoeda Htmlcoin, dentre as diversas reclamações de saques bloqueados, um usuário brasileiro pede que os saques sejam liberados:

“Liberem os saques da Htmlcoin.”

Outro usuário brasileiro, também com saque retido, pergunta à exchange:

A conta oficial de um projeto de token, chamado Meraki, também questiona a Crex24 sobre os saques, alegando estar sendo prejudicada:

“Olá, nós estamos tentando contato pelo email do suporte, mas não tivemos resultado. As carteiras Meraki estão indisponíveis, causando diversos problemas à nossa rede. Vocês podem arrumar isso depressa?”

Em uma publicação da exchange que falava sobre a retirada dos pares de troca do token SCC, da rede StakeCube, um usuário brasileiro em tom mais indignado pergunta:

Os comentários elencados nesta matéria representam um sentimento geral no Twitter, no qual cada vez mais usuários manifestam seu descontentamento com os serviços da exchange, que já não é muito bem vista pela comunidade de criptoativos.

Em abril de 2019, uma publicação no famoso fórum Bitcoin Talk continha acusações de que a exchange estaria enganando seus investidores, ao listar tokens tidos claramente como golpes.

Em virtude da falta de posicionamento da exchange sobre estes problemas, o medo de um exit scam começa a tomar conta de seus usuários.

Leia também: GBB acusa cliente de “tumultuar” recuperação judicial em resposta à suspensão

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.