Categorias Notícias

Exchange brasileira Stratum CoinBr efetua transação em apenas 10 minutos

Transferir dinheiro da sua conta para a conta da exchange e depois comprar Bitcoins. Esta é uma operação a primeira vista simples, mas que pode chegar a demorar até dias, isso tudo devido a demora de muitas plataformas em confirmar, junto aos bancos, o crédito indicado pelo cliente na plataforma.

Entretanto, de acordo com a Stratum CoinBr, corretora de criptomoedas brasileira, essa dificuldade pode ser algo do passado para os investidores de criptomoedas do Brasil, uma vez que utilizando uma aplicação chamada Bank to Crypto, atualmente operando apenas com clientes do banco Itaú, foi possível realizar uma operação completa, da transferência à entrega da criptomoeda direto na carteira do cliente, fora da plataforma e em apenas 10 minutos.

De acordo com ele, além do tempo, o mais impressionante foi que todo o processo ocorreu fora do horário comercial, por volta das 19h, na última sexta-feira, 15 de junho, quando até mesmo o expediente do escritório da Stratum CoinBr estava encerrado.

Alguém, observando o valor de smartcash subir, comprou o equivalente a R$400,00 em criptomoeda. Deu tudo tão certo que a nossa API pegou instantaneamente o valor e já fez a emissão de smartcash para a carteira do usuário ou da usuária. Como a moeda é rápida, eu acredito que a pessoa tenha recebido o valor em três minutos no total. Então, isto é um recorde, creio que até que mundial. Mesmo um peer to peer, de dois indivíduos transacionando, não deve acontecer tão rápido quanto”, aposta Rocelo.

“O legal é que também funcionaria em um domingo, por exemplo. A qualquer horário, sete dias por semana, uma transação como essa aconteceria. Eu não tenho registro de nenhum lugar do mundo que tenha conseguido fazer uma operação como essa em um tempo de dez minutos. E é só o começo, muitas coisas ainda virão”, garante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A plataforma Bank to Crypto, da Stratum CoinBr, demanda somente um endereço de e-mail do usuário para que possa criar a ordem de compra e, conforme Anderson Vieira, gerente de produto da Stratum coinBR, além de garantir mais velocidade às operações, a equipe Bank to Crypto vem trabalhando para aumentar a quantidade de criptomoedas disponíveis. Hoje a plataforma opera Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e SmartCash.

Rocelo vai ainda mais longe e enfatiza que ainda há metas a serem superadas:

“Conseguimos deixar a API bem justa. Foi tudo desenvolvido dentro de casa, com expertise nossa. Segundo nossos cálculos, acredito ser possível chegar a sete minutos para uma transação. Se efetivamente conseguirmos será motivo de festa, porque não tem como uma transação assim levar menos tempo que isso”, pontua o CEO.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.