Categorias Notícias

Exchange brasileira oferece cursos gratuitos de blockchain por meio de parceria

Uma parceria exclusiva entre a exchange brasileira 3xBit e Bruno Ely, gerente da comunidade da Nano no Brasil, permitirá que desenvolvedores e entusiastas do universo dos criptoativos possam realizar cursos de formação profissional voltados para criptomoedas e blockchain, gratuitamente, por meio da 3xBit Academy.

A proposta, inédita no Brasil, envolve um modelo misto de ensino (presencial e online) que deve ser finalizado com um hackathon e ainda abre a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, uma vez que a exchange pode selecionar alunos para trabalhar na empresa e suprir a demanda interna de profissionais.

Previsto para ser lançado entre o final de janeiro e início de fevereiro deste ano, Saint Clair, CEO e fundador da 3xBit, destaca que a iniciativa era um projeto de Ely e tinha o nome de Cripto Ninja. O gerente da Nano havia lançado a ideia e buscava apoio para continuar com o trabalho quando o fundador da exchange tomou conhecimento do projeto e, após um tempo, juntos decidiram pela parceria.

Ainda segundo Saint Clair, o que motivou a união foi a possibilidade que o empresário viu de ajudar a disseminar o conteúdo e pulverizar o conhecimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Ely já havia divulgado o trabalho que vinha fazendo e pedia ajuda nos grupos para poder continuar o desenvolvimento foi quando começamos a nos aproximar por causa da listagem da NANO em nosso plataforma e a sinergia foi um sucesso. Educação e disseminação do conhecimento estão no DNA da 3xBit”, destaca o empresário.

Ao Criptomoedas Fácil, o empresário revelou também que as empresas do ecossistema cripto/blockchain no Brasil enfrentam muitas vezes, um problema relacionado à carência de profissionais qualificados, o que, segundo ele, também dificulta inclusive a inserção de novas empresas no ecossistema, que muitas vezes não têm profissionais de TI com conhecimento em blockchain.

“Nossa proposta é disseminar o conhecimento tanto para universitários quanto para entusiastas que desejam se atualizar para atuar neste novo mercado de trabalho que, sem dúvida, vai crescer cada vez mais impactando o cotidiano das pessoas e se inserindo no mainstream”, finaliza Saint Clair.

A 3xBit Academy faz parte dos planos de expansão da empresa e integra os desenvolvimentos que vêm sendo realizados em educação. Como parte deste projeto, este ano, a exchange lançou a Bitcoin Kids, uma revista em quadrinhos que conta a história do Bitcoin e será dividida em vários capítulos que serão chamados de blocos (o Bloco 0 ou Genesis já está disponível).

Leia também: 3xBit é a primeira exchange do Brasil avaliada pela Ernest & Young

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.