Categorias Notícias

Exchange brasileira LionBit desaparece e clientes perdem tudo

A pequena plataforma brasileira de negociação de criptomoedas LionBit está fora do ar e supostamente encerrou suas atividades sem avisar seus usuários, que podem ter perdido todo o saldo que possuíam em criptoativos. A empresa trabalhava com negociações em Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Experience Points (XP), Experience Poins Partneship (LBXP), Dogecoin (DOGE), Bitblocks (BBK) e StrongHands (SHND).

A denúncia do fechamento da exchange alertando sobre mais um esquema fraudulento do universo das criptomoedas foi feita no Twitter pelo usuário @criptoadventura e, no momento da escrita, o site oficial da plataforma estava completamente offline.

Nos canais oficiais da exchange, também não foram encontrados quaisquer informações sobre o fechamento, aumentando o alerta de que o encerramento brusco das atividades pode estar relacionado com a plataforma ser uma fraude. A exchange não estava listada na ferramenta CoinMarketCap e também não aparentava ter muitos usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A plataforma, fundada em 2018 tinha, expectativa de ter um volume de até 300 BTC diários operando em sua plataforma “Pro” que já tinha um token nativo, o LBXP. A exchange também se vangloriava de ser uma plataforma sem KYC (procedimentos de identificação de clientes).

“A LionBit Exchange oferecerá a você negociação com quase todas as criptomoedas e você não precisará fazer nenhum processo de verificação de KYC para negociar”, disse em umcomunicado a imprensa enviado no ano passado para a pré-venda de seus tokens.

O Criptomoedas Fácil tentou contato com a exchange, mas até o momento não obteve retorno.

Leia também: Brasil é o país das pirâmides financeiras que prometem retornos de até 600%

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.