Categorias Notícias

Exchange brasileira dá dica para ganhar dinheiro com Bitcoin

A exchange brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin, listou algumas dicas importante para que os investidores ganhem dinheiro com Bitcoin.

Em um post publicado nesta quarta-feira, 12 de agosto em seu blog, o MB ressaltou que, embora o ativo possa proporcionar altos retornos, não existe uma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar e sem risco.

A exchange também destacou que, além das expectativas de ganhos irreais, há golpistas que se aproveitam da falta de conhecimento dos investidores, prometendo dinheiro fácil.

Ainda assim, é possível obter sucesso com trade, trabalhando em troca de Bitcoin e até mesmo atuando em empresas do ecossistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Antes das dicas, a corretora pontuou:

“Em linhas gerais, recomendamos aos clientes que desconfiem de qualquer promessa de rendimento fixo em Bitcoin e criptomoedas. Isto inclui as opções binárias, grupos de sinais, robôs de trade automatizados, e até mesmo plataformas de empréstimo.”

Trade ou hold

Como observou o MB, as formas mais comuns de investimento em criptomoedas são trade (compra e venda de ativos) e hold (manutenção do investimento por um longo período).

Parte dos investidores prefere realizar movimentos de curto e médio prazo. Seja com daytrade (operações diárias), ou swing trade, buscando tendências que podem durar dias ou semanas.

Além desses, há os traders que atuam como arbitradores ou market makers. Esses investidores negociam eventuais disparidades nas cotações entre as exchanges.

Para esses casos, a corretora fez um vídeo com dicas específicas. Acesse aqui.

Empréstimo

Outra maneira de lucrar com os criptoativos é por meio de empréstimos.

Este serviço permite que pessoas e empresas façam empréstimos de BTC. As plataformas que oferecem o serviço costumam remunerar quem disponibiliza seus Bitcoins para empréstimo. 

“Isto é ofertado tanto através de plataformas centralizadas, quanto através do DeFi, as aplicações financeiras descentralizadas. No entanto, deve-se realizar uma análise completa dos riscos de cada plataforma antes de se explorar esta área.”

Freelancer

A corretora observou que há no mercado algumas plataformas que atuam como intermediárias entre um prestador de serviço e contratante que paga em Bitcoin.

Assim, o MB listou os exemplos mais citados em fóruns e publicações. A exchange também deixou claro que não possui vínculo com qualquer um destes sites. Além disso, se exime de qualquer responsabilidade sobre as plataformas.

Confira a lista:

  • Bounty0x.io – receba criptomoedas para entrar em grupos de Telegram, dar likes/shares em redes sociais, escrever conteúdo sobre blockchain, entre outros;
  • Cruptogrind – plataforma similar às tradicionais de freelancer, que engloba desde programação, marketing, vídeo e animação, produção de conteúdo, e afins;
  • Cryptojobs – classificados de empregos na área de criptomoedas, incluindo trabalhos remotos;
  • CoinBucks – ganhe Bitcoin por instalar e promover apps de celular, ou responder questionários.

Mineração

Outra possibilidade de lucrar com criptomoedas é através da mineração. Embora algumas criptomoedas necessitem de equipamentos especializados, os ASICs, outras são mineráveis através de CPU ou placas de vídeo.

A corretora enfatizou, no entanto, que essa atividade consome uma grande quantidade de energia elétrica. Portanto, só é rentável em regiões com baixo custo de eletricidade.

Assim, no Brasil, a mineração não vem sendo rentável por conta dos impostos e altos custos com eletricidade.

Por outro lado, a corretora alerta para os sites e empresas que afirmam fazer mineração na nuvem.

“Ao longo dos anos descobriu-se que a vasta maioria não honrava os contratos após algum tempo, ou haviam sublocado uma operação de terceiros e em seguida desapareciam.”

Conclusão

Por fim, o Mercado Bitcoin recomendou que o investidor fuja de promessas de dinheiro fácil.

Além disso, é necessário se certificar da idoneidade dos destinatários de suas transferências de criptomoedas, pois tais transações são irreversíveis.

A melhor maneira de ganhar dinheiro com Bitcoin, segundo o MB, é trabalhando e economizando gradualmente.

“Aos que desejam ganhar dinheiro no trade, recomendamos estudo, cautela e dedicação. Não acredite em histórias de gente que ganhou dinheiro em Bitcoin de forma fácil e sem risco”, finalizou.

Leia também: Volume de futuros de Bitcoin explode com interesse institucional

Leia também: PIX tem regulamento aprovado pelo Banco Central, marcando fim do TED e DOC

Leia também: Análise do Bitcoin: BTC pode voltar aos US$ 10.000 dólares

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.