Categorias Notícias

Ex-integrante do Federal Reserve pede que EUA proíbam todas as criptomoedas

Lee Reiners, ex-funcionário do Federal Reserve Bank de Nova York, não está feliz com as criptomoedas. Ele acredita que todas elas devem ser banidas pelos reguladores. Além disso, aponta que a proposta de “legalizar” os criptoativos nos EUA só vai prejudicar a economia do país.

Reiners, que agora trabalha como professor na Duke Law School, acredita que o atual crash das criptomoedas é “justificado”. Isso porque, segundo ele, o Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda do mundo, falhou em funcionar como ouro digital.

O professor alega que a tese dos investidores era de que o BTC é um hedge contra a inflação é falha. Em vez disso, ele diz que os ativos digitais são instrumentos puramente especulativos.

Dessa forma, o valor das criptomoedas só teria chegado a mais de US$ 3 trilhões devido a política frouxa do Banco Central. Ele argumenta que o excesso de dinheiro impresso pelo BC incentivou a especulação com as criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, agora que o Fed começou a aumentar as taxas em ritmo acelerado para domar a inflação, as cripto caíram.

“As criptomoedas são inúteis porque não tem fluxo de caixa e fundamentos”, disse o ex-regulador do Fed.

Criptomoedas não

Além de criticar as criptomoedas de forma geral, Reiners também jogou água fria na blockchain. Ele disse que a tecnologia não possui um único “caso de uso matador”. Isso ocorre mesmo com o Bitcoin existindo desde 2009, ou seja, há mais de 10 anos.

O professor também se opôs aos membros da indústria de criptomoedas que constantemente exigem clareza regulatória. Ele diz que isso é, na verdade, um eufemismo para regulamentação “favorável”.

Por fim, Reiners também criticou o projeto de lei de criptomoedas de Lummis-Gillibrand. O projeto visa tornar a CFTC o principal regulador do mercado de criptomoedas nos EUA e deixa de lado a SEC.

O professor da Duke diz que a CFTC tem uma abordagem muito leve quanto à regulamentação de criptomoedas.

“Dando assim à indústria cripto tudo o que ela deseja e tirando proteção dos investidores”, finaliza.

Leia também: Grayscale processa SEC após órgão rejeitar ETF de Bitcoin da empresa 

Leia também: Mineração de Bitcoin e Altcoins vale a pena no Brasil? 

Leia também: Polkadot vai se desfazer de ‘conselho’ e criar novo sistema de governança

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.