Categorias Notícias

Ex-integrante da CVM debaterá a regulação do mercado de criptomoedas no Brasil durante evento em São Paulo

Depois da baixa vivenciada pelo mercado de criptomoedas em 2018, as expectativas concentram-se em 2019, na esperança da concretização de promessas que não foram “cumpridas” neste ano, como uma definição em torno de uma regulamentação global para o mercado no âmbito do G20, o lançamento da Bakkt e o tão falado ETF de Bitcoin, fatos que poderiam trazer os tais “investidores institucionais” para o mercado de criptomoedas.

No Brasil, por outro lado, o cenário para 2019 promete ser um pouco mais duro tendo em vista que a Receita Federal tem demonstrado seu desejo de apertar o cerco em torno das moedas digitais, visando impedir que elas sejam usadas para cometer crimes como lavagem de dinheiro. A Polícia Federal vem buscando um conhecimento maior sobre o mercado para também poder agir com mais autoridade frente a situações em que o Bitcoin possa ser usado para práticas ilícitas. Na outra ponta, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não consegue definir com clareza o que está ou não em sua alçada de fiscalização e emite diretrizes que afugentam novos investidores do mercado.

Reunindo grandes especialistas sobre o mercado de criptomoedas no Brasil, o Criptomoedas Fácil, juntamente com Gustavo Cunha, da Infomoney e da FinLab Brasil, com Ingrid Barth, do Cosmos, em parceria com a Manual Blockchain e com apoio da criptomoeda SmartCash; da exchange 3XBIT; da Wibx Crypto jumping Coin, realizará, no dia 11 de dezembro (a partir das 19h, no restaurante Amani, no estádio do Morumbi) o evento “Criptoativos na indústria financeira”, uma iniciativa que faz parte do Cripto Summit.

Junto com Barth e Cunha, também estará presente José Eduardo Guimarães, ex-integrante da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), que mostrará como a instituição percebe os criptoativos e tokens além de sua visão de como este mercado deve ser regulado no Brasil. Também serão debatidos temas como: quais os desafios que a indústria financeira enfrenta atualmente;  como os criptoativos estão impactando na indústria financeira; quais são as novidades sobre criptomoedas e tokens; o que esperar para 2019; criptoativos versus investimento tradicional.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O evento também tem apoio de Move, Laretuseo e da Icustomer plusoft, Go Blockchain e FVE. Apoio de mídia do canal VHD e Sandro Magaldi.

Todos participantes ganharão 100 criptomoedas SmartCash. O evento é destinado tanto para entusiastas, interessados em aprender mais sobre a revolução gerada pela blockchain, como também para empresários, executivos e profissionais liberais que desejam conhecer as transformações causadas pela cadeia de blocos e como, através dela, gerar novas oportunidades de negócios e investimentos, e claro para investidores que desejam entender como é possível investir com segurança mesmo não sendo um especialista no assunto, além de empreendedores e startups que desejam estreitar relacionamentos e apresentar soluções que buscam revolucionar o mercado financeiro por meio de plataformas que utilizam blockchain.

O evento “Criptoativos na Industria Financeira” ocorrerá no dia 11 de dezembro, das 19h as 23h, no restaurante Amani, dentro do estádio do Morumbi, e as inscrições podem ser feitas neste link.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.