Categorias Notícias

Ex-chefe da NBA apoia plataforma esportiva em blockchain

As habilidades libertárias das criptomoedas converteram mais céticos. David Stern, que comandou por 30 anos a maior e mais importante liga de basquete do mundo, a NBA, que chegou a chamar o mercado de criptomoedas de “Tulipmania”, em referência à Mania das Tulipas, bolha especulativa conhecida, agora está envolvido com a SportsCastr, uma startup de esportes construída em blockchain, com ICO aberta e que irá emitir, em ERC-20, o token FanChain.

“Comecei a entender que a tecnologia blockchain tinha muito a oferecer em relação à uma série de transações em muitos setores diferentes, como o setor de esportes”, disse Stern à Forbes.

A FanChain pretende permitir que os usuários que estão assistindo eventos esportivos não apenas selecionem quais comentários querem ouvir, mas também participem fornecendo seus próprios comentários sobre esportes ao vivo. Desta forma, eles serão recompensados ​​com tokens digitais que alimentam o ecossistema FanChain, que é composto por uma FanWallet, produtos digitais, assinaturas e muito mais. A FanChain diz que sua plataforma pretende colocar o poder do jogo nas mãos dos fãs dando-lhes também a chance de serem remunerados pelos seus conhecimentos e talentosa chance de compartilhar o valor.

Stern não é o único investidor da FanChain e a lista de patrocinadores se estende a alguns de seus colegas da indústria esportiva profissional, incluindo o jogador da NFL Vernon Davis, o treinador-chefe da Universidade Syracuse, Jim Boeheim, o ex-astro da NBA Steve Smith e outros.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.