Categorias Notícias

Ex-CEO da Nasdaq vai lançar serviços de blockchain no Brasil e já conversa com a CVM

A plataforma de multiserviços em blockchain Funderbeam, que tem sua sede na Estônia, está acertando os detalhes com a Comissão de Valores Imobiliários do Brasil (CVM) para iniciar operações em território nacional. A Funderbeam atua como uma plataforma de financiamento e negociação para que os investidores-anjo possam investir em sua startup.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, para viabilizar sua proposta no Brasil, a empresa que já atua na Ásia, Europa e EUA, associou-se à Capital Lab, braço de investimento de venture capital do investidor Paulo Mattos, sócio fundador da IG4 Capital, que já é acionista da Funderbeam. A Capital Lab já está fomentando empresas na plataforma global da bolsa virtual na Estônia.

A Funderbeam combina três etapas de jornada de investidores em uma: análise de inicialização, investimento e negociação no mercado secundário. Impulsionado pela tecnologia blockchain, o mercado oferece capital para empresas em crescimento e liquidez sob demanda para investidores em todo o mundo.

Membro do Startup Europe Advisory Board da Comissão Europeia, a fundadora e CEO da empresa é Kaidi Ruusalepp, que já foi CEO da Nasdaq, da Tallinn Stock Exchange e do Central Securities Depository e foi cofundadora da Associação da Indústria de Serviços da Estônia. Ruusalepp é a primeira advogada de TI na Estônia, ela é coautora da Lei Estoniana de Assinaturas Digitais de 2000 – legislação que permite identidades digitais seguras e, por sua vez, a economia eletrônica em expansão do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ruusalepp foi nomeada como Empreendedora do Ano em 2018 pelo Prêmio de Tecnologia da Playmakers e como Pessoa do Ano em 2016 pela Associação de TI e Telecomunicações da Estônia. Coautora do #Foundership Playbook e mentora da inserção de várias mulheres em iniciativas de tecnologia.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.