Notícias

Ex-CEO da Bitmain pode lançar plataforma de OTC em julho deste ano

O ex-CEO da Bitmain Jihan Wu poderá lançar seu próximo negócio em julho, de acordo com uma publicação da Cointelegraph, nesta quarta-feira, 05 de junho.

Uma fonte não nomeada disse ao site que a startup de serviços relacionados a criptomoedas chamada Matrix será a maior mesa de operações do mercado de balcão (OTC), além de gestora de criptoativos.

O produto destinado ao mercado de balcão da Matrix provavelmente será impulsionado pelos seus laços estreitos com a empresa do setor de mineração de Bitcoin Bitmain. A nova companhia oferecerá custódia para a gigante de mineração de Pequim.

Outras fontes não nomeadas afirmaram que tais níveis de liquidez podem resultar em uma queda no valor das criptomoedas, dando uma vantagem competitiva à Matrix dentro da Ásia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Especula-se ainda se Wu servirá como diretor ou CEO da nova companhia — bem como se haverá permissão para que a Matrix atue na China, uma vez que o país tem um histórico de fechar empresas relacionadas à indústria de criptoativos.

Em novembro de 2018, Wu deixou de ser CEO da Bitmain, tornando-se em vez disso um supervisor. A Bitmain é uma das maiores entidades da indústria de criptomoedas por conta da sua alta capacidade de mineração, e Wu continua detentor de 20,5% das ações do negócio.

Leia também: Bitmain divulga redução de 88% em seu poder de mineração

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.