Categorias Notícias

Evento em São Paulo trará especialistas do Crypto Valley da Suíça para mostrar dapps que já funcionam no Ethereum

No próximo dia 26 de novembro, das 19h às 22h, especialistas do Crypto Valley da Suíça estarão no Brasil para o Blockchain on Tour, evento composto por seis palestras apresentando startups que já operam utilizando a tecnologia blockchain. Voltado para qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema, independentemente do nível técnico, Blockchain on Tour é uma iniciativa inédita promovida no Brasil pela SocialBlocks, Organização Social (OSCIP) focada em formar jovens de comunidades brasileiras como programadores em blockchain e conectá-los à oportunidades de trabalho remoto em empresas globais. O evento apresentará seis apps que funcionam na rede Ethereum e estão prontos para uso.

Até o momento, 11 associados do Crypto Valley já confirmaram presença no evento, entre eles:

Gustavo Figueroa – Socialblocks
Mentor no Programa de Incubação da Singularity University e do Programa BCO do MBA da UCLA Anderson School of Management, membro do Crypto Valley Association desde sua fundação e desenvolvedor blockchain, Java, OOP, JavaScript e Python, ex-aluno de ciência da computação da Universidade de Oxford, investidor em inovação social com décadas de experiência em empreendedorismo, gestão de patrimônio e forte experiência em negociação de commodities, fusões e aquisições, na Europa, Ásia, EUA e Brasil.

Pedro Paulo Lins e Silva – Welight
Co-CEO da Welight, cursando MIT MicroMasters em Política de Dados, Economia e Desenvolvimento, ativista de tecnologia e empreendedor serial focado em soluções de impacto social e blockchain, assessor de startups e palestrante em eventos de ecossistema de inovação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hamid Benyahia – Dether
Cofundador da Dether.io, uma empresa peer-to-peer para o aplicativo móvel ether marketplace. Tanto da Argélia quanto da França, Hamid trabalhou anteriormente em soluções de remessa baseadas em blockchain com o objetivo de usar o Ethereum para transferir valor para quem precisava em áreas pobres. Ele também fundou várias empresas e começou a trabalhar com provas de conceito blockchain para empresas do índice de ações CAC40 antes de perceber que uma solução como Dether está faltando.

Bernd Lapp – Swarm.City
Com anos de experiência em gerenciamento em vários setores, no final de 2014, ele se interessou pelo Blockchain Technology e pelas oportunidades de negócios que oferece, vivendo e trabalhando em Cryptovalley, Zug, Suíça. Foi consultor do Ethereum Foundation, é CEO da Old School GmbH, líder de negócios em Swarm City e assessor de alguns projetos de Blockchain.

Uma Hagenguth – Appics
Iniciou sua carreira como empreendedora on-line aos 15 anos de idade, ajudando as empresas a fazerem a transição com sucesso para o digital. Ela foi cofundadora de uma agência global de marketing digital e combinou sua paixão por comunicação e marketing com sua paixão como filantropa e comerciante de criptomoedas para a tecnologia blockchain para cocriar o APPICS. Ela também é uma blogueira sobre criptomoedas e particularmente habilidosa na simplificação de conceitos complexos. Sua missão: apresentar o mundo aos benefícios da blockchain através das mídias sociais.

Michiel Berende – Etherisc
Começou sua carreira como gerente de processos de uma seguradora holandesa. Nessa função, ele se envolveu com microsseguro quando visitou a Índia em 2004. Ele apoiou uma ONG local em sua busca por tecnologia de seguros. Trabalhar nas bases inspirou Michiel a renunciar seu trabalho corporativo e ir morar e trabalhar na Índia. Lá ele trabalhou na Academia Tata-Dhan, onde estabeleceu um centro de conhecimento para microsseguro. Em 2006, Michiel começou como consultor independente e tornou-se membro do Grupo Consultivo de Assistência ao Grupo de Trabalho sobre Microsseguro dos Pobres, atualmente chamado de Rede de Microsseguros. Ele se concentra em seguros e tecnologia inclusivos e conduziu projetos na Ásia, América Latina e África. Desde 2014, o Michiel pretende melhorar o acesso a serviços financeiros através da tecnologia blockchain, atualmente na posição de Lead de Seguros Inclusivos na Etherisc GmbH.

Andy Tudhope – Status
Gerenciador de comunidades com experiência anterior em consultoria e gestão de projetos web2, despertou interesse pela evolução tecnológica e sua adoção maciça. Apaixonado pela blockchain do Ethereum, acredita na possibilidade de melhorar a sociedade global através de uma plataforma descentralizada. Sua empresa, Status, está sendo construída com protocolos que permitem acessar o ecossistema Web3 sem comprometer a descentralização, contribuindo para criar estratégias de engajamento para a comunidade de língua espanhola.

Grif Green – Giveth
Um líder bem relacionado e respeitado dentro da comunidade Ethereum. Gerente de comunidade do TheDAO, liderando o esforço de limpeza do TheDAO Hack de todos os ângulos, cofundador do White Hat Group, que garantiu os fundos em risco (10% de toda a ETH) do DAO e garantiu US$210 milhões criptoativos no Parity Multisig Hack um ano depois. Em 2016, Griff fundou a Giveth para usar contratos inteligentes para capacitar radicalmente indivíduos e comunidades a promoverem mudanças reais de forma transparente e descentralizada. Atualmente, Griff está liderando a criação da Aragón DAC como uma segunda equipe independente para desenvolver a plataforma Aragon.

Informações gerais

BOT – BLOCKCHAIN ON TOUR
Data:  26 de novembro de 2018, 19h-22h
Local: CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia, São Paulo – SP
Inscrições através do link.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.