Categorias Notícias

Evento em Curitiba debaterá o uso de blockchain em cidades inteligentes

Na última semana, a cidade de Curitiba foi anunciada como sede de um dos principais eventos do setor de Smart Cities da América Latina, o Smart City Expo (SCE). Durante o anúncio, também foi divulgada a data do evento , 26 e 27 de março de 2020. Durante os dois dias de programação, DLT, blockchain e novas tecnologias serão debatidas pois representam ponto chave na expansão do setor e na conectividade das cidades inteligentes.

O iCities, empresa especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes, que organiza o evento internacional no Brasil, projeta que o SCE Curitiba 2020 atrairá cerca 10 mil pessoas. Durante o evento, será construída a Carta Brasileira de Cidades Inteligentes a convite dos ministérios de Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e de Ciência de Tecnologia.

“A carta é o documento mais importante para o segmento de smart cities no Brasil. Ela será um novo marco para regulamentação e cria um padrão no entendimento das esferas pública e privada em relação aos direitos e deveres de cada um na requalificação das cidades no país. Isso permitirá oferecer novos projetos para mais de 5.500 municípios e é algo de extrema importância para tudo o que estamos criando”, afirma Beto Marcelino, sócio fundador do iCities, que também participa da elaboração do documento na área de Governança das Cidades Inteligentes.

O iCities está organizando uma comitiva brasileira para participar do Smart City Expo World Congress, evento mundial da Fira, consórcio público de Barcelona, que é realizado anualmente na cidade catalã, na Espanha. Gestores públicos, empresários, investidores, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados pelos temas abordados no evento podem integrar a missão internacional, que acontece entre os dias 18 e 22 de novembro deste ano.

“Organizamos uma agenda específica para Comitiva Oficial SCEWC com visitas a importantes empresas e instituições com projetos em Smart City, além de eventos de network com autoridades e especialistas locais e internacionais”, conta Josep Miquel Piqué, presidente da La Salle Technova Barcelona, que acompanhará a comitiva junto com os diretores do iCities.

Leia também: Iota faz parceria com Renault em busca de soluções para Smart City

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.