Notícias

Evento da PUC Campinas terá desafios envolvendo blockchain e criptomoedas

O Campinas Innovation Festival é um evento que será realizado na região de Campinas, São Paulo, entre os dias 19 e 31 de outubro. Trata-se da primeira edição do evento, que consiste em uma imersão nos campos de inovação, empreendedorismo, criatividade e sustentabilidade. Tal imersão será feita por meio de seminários, workshops, atrações culturais e o Inova Campinas Trade Show – que será realizado nos últimos dois dias do evento e contará com conferências, rodadas de negócios e exposições.

Em razão deste evento, a PUC Campinas realizará entre os dias 21 e 25 de outubro o PUC Experience, evento voltado a alunos de Ensino Médio e Graduação que contará com cursos, palestras e workshops focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

De acordo com o portal de notícias Segs, dentre as atividades do evento, a PUC Campinas realizará dois desafios com os participantes: o “Desafio Ensino do Futuro IBM” e o “Desafio Criptomoedas e Blockchain”. O primeiro desafio pedirá que os participantes criem sugestões de modelos, projetos e soluções para o ensino do futuro com a junção de tecnologia e fatores humanos. Os primeiros colocados têm como prêmio uma imersão na IBM de Hortolândia, conhecendo as principais áreas e executivos da empresa – além de participarem de um treinamento de seis horas na Garagem da IBM Tutoia com a próxima turma do Cloud Future Club.

O “Desafio Criptomoedas e Blockchain”, por sua vez, explorará ideias de projetos e produtos que conciliem o comércio internacional e as tecnologias dos criptoativos, com o intuito de extrair soluções práticas que possam ser incubadas por empresas parceiras. Como prêmio, os participantes receberão um período de imersão na sede da 3xbit, que contará ainda com o Fórum de Internacionalização de Empresas. Serão passados treinamentos relativos a networking e fatores para o sucesso de negócios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Blockchain Week Brasil faz parceria com eventos internacionais

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.