Categorias Notícias

EUA criam iniciativa para autorregular ICOs

Após ver a China proibir qualquer tipo de oferta de moedas, a Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos anunciou a criação da Token Alliance, uma iniciativa liderada pela indústria para educar, promover e ajudar a moldar o crescimento responsável das emissões de ativos digitais e tokens. A Token Alliance é co-presidida pelo ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias dos EUA (CFTC), Dr. Jim Newsome, e pelo ex-Comissário de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Paul Atkins.

As vendas de tokens ou as ofertas iniciais de moedas (“ICOs“) podem ser uma ferramenta poderosa para startups e empresas maiores que buscam financiamento. Apenas em 2017, mais de 100 vendas de tokens arrecadaram mais de US$1,5 bilhão. No entanto, incertezas regulatórias continuam a ser um desafio para a indústria. A Token Alliance trabalhará com a comunidade para recomendar marcos legais que impulsionem a inovação e promovam investimentos, equilibrados com proteções para os participantes do mercado.

Com as recentes descobertas da SEC em relação às ICOs, combinadas com as determinações e a execução da CFTC, é claro que os esforços proativos da indústria são imperativos e oportunos, disse Jim Newsome, sócio fundador do Delta Strategy Group e ex-presidente da CFTC. Estou ansioso para ajudar a criar um diálogo e permitir que esta tecnologia inovadora avance e gere benefícios para a indústria e os consumidores.

Paul Atkins, CEO da Patomak Global Partners e ex-comissário da SEC, disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Token Alliance irá desempenhar um papel muito importante para ajudar o setor a estabelecer uma orientação adequada para essa nova e maravilhosa classe de ativos. Estou emocionado de fazer parte desta iniciativa e trazer o meu serviço como um antigo regulador de valores mobiliários para ajudar a promover este ecossistema.

Dentre os participantes iniciais da Token Alliance estão mais de 70 organizações, incluindo: Alluminate, AlphaPoint, Bankcoin Global, Blake Cassels & Graydon, Bloq, CMT Digital, Cognizant, Cooley, Crowell & Moring, Elliptic, Gem, Hashed Health, Loyyal, Microsoft, Netki, Node40, Parsons & Whittemore, Perkins Coie, Polsinelli, Qtum, Reed Smith, Rimon Law, Rivetz, Steptoe & Johnson, t0 e Tally Capital.

Tal como acontece com todas as novas tecnologias, é importante estabelecer diretrizes adequadas para reduzir o abuso potencial, ao mesmo tempo que mantém a proteção à inovação, disse Perianne Boring, fundadora e presidente da Câmara de Comércio Digital. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos membros para continuar a promover e defender o poder da blockchain.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.