Categorias Notícias

eToro realiza testes e emite o primeiro token na blockchain Libra do Facebook

A eToro, plataforma mundial de trade e investimentos que também opera com criptomoedas, declarou em um post publicado em seu blog oficial que realizou os primeiros testes de emissão de tokens, via contratos inteligentes, na blockchain Libra, criptomoeda do Facebook. Segundo a empresa, os testes foram bem sucedidos e marcam um novo histórico na indústria das criptomoedas e da blockchain.

“A equipe de Blockchain Science do Laboratório eToroX, compreendendo o cientista chefe blockchain Dr. Omri Ross, Peter Emil Jensen e Johannes Rude Jensen, resolveu investigar como tokens digitais (…) funcionariam no protótipo inicial do Libra. (…) Ao explorar as capacidades do Libra, e usando o Move IR (a camada representativa intermediária do que eventualmente será a linguagem de programação final), eles conseguiram implementar uma versão inicial dos ativos tokenizedos da eToro na Rede Libra”, diz o blog, que também acompanha um repositório do Github que detalha as atividades.

Segundo a empresa, no Move, recursos (tipos de estrutura de dados) não podem ser movidos ou copiados, “uma capacidade extremamente construtiva e benéfica, especialmente para ativos digitais, já que evita duplicação e perda acidentais” e ao contrário de outros idiomas blockchain, “o Move não permite publicar dados em nome de outros usuários. Por causa disso, exige que os usuários confirmem isso de antemão, dando aos usuários controle total sobre quais dados estão associados a eles”, diz a publicação.

“Nós aplaudimos as primeiras iniciativas da equipe do Libra em projetar o Move IR e estamos entusiasmados em acompanhar o desenvolvimento em um futuro próximo. A combinação das muitas qualidades associadas à linguagem de programação Rust e ao algoritmo de consenso HotStuff é uma direção promissora em uma indústria que está amadurecendo rapidamente”, concluiu o Dr. Omri Ross.

Leia também: Economista afirma que criptomoeda do Facebook não tem nada a ver com blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.