Ethereum será salvo por outra criptomoeda, afirma Tyler Swope

O popular analista de criptomoedas Tyler Swope afirmou em um vídeo recente que uma criptomoeda desconhecida tem potencial para “decolar para a lua” em breve.

Além disso, essa altcoin misteriosa pode “salvar” o Ethereum (ETH) devido a uma ferramenta focada em combater o eventual problema de consenso resultante do Miner Extractable Value (MEV).

Problemas do Miner Extractable Value (MEV)

Miner Extractable Value (MEV) é a quantidade de lucro que os mineradores podem obter a partir de sua capacidade de, arbitrariamente, incluir, excluir ou reordenar transações na blockchain.

Em outras palavras, MEV é um imposto invisível que os mineradores podem cobrar dos usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme apontou o analista, um dos problemas com o MEV é que leva os mineradores a influenciar muito mais o comércio de criptomoedas.

Consequentemente, isso pode levar à instabilidade do consenso e prejudicar a rede Ethereum e seus usuários. Com a expansão das finanças descentralizadas (DeFi) construídas na rede, o problema pode se agravar ainda mais.

Solução para MEV

No entanto, já há iniciativas voltadas para mitigar esse risco. Uma delas, como apontou Swope, é a Flashbots da Paradigm Research.

Trata-se de uma organização de pesquisa focada em reduzir os riscos existenciais colocados pelo MEV, começando com Ethereum.

De acordo com a Paradigm Research, a extração eficiente de MEV em larga escala pode tornar insustentável o “imposto” sobre os usuários do Ethereum.

Dessa forma, o Ethereum pode ficar congestionado e mais caro para todas as aplicações. Por fim, a experiência do usuário da plataforma seria prejudicada e isso poderia paralisar os efeitos de rede e o impulso do Ethereum.

Mas a ferramenta Flashbots visa mitigar esse problema:

“Eles [Paradigm Research] desenvolveram ferramentas para quantificar o MEV e eliminar a assimetria de informações no ecossistema. Agora, estão implementando uma prova de conceito para extração de MEV sem permissão chamada MEV-Geth, um mecanismo de leilão de espaço para comunicar a preferência de ordem de transação”, destacou Swope.

Alchemist Coin (MIST)

E é nesse contexto que a criptomoeda Alchemist Coin se torna importante. Isso porque o projeto conta com algo chamado “Frontend MistX”. 

O objetivo dessa ferramenta é agrupar as transações frontais nos blocos e encontrar MEV extraído do minerador. E, em seguida, enviá-los aos mineradores por meio de uma conexão direta.

Segundo o analista, MistX tem muito a ver com MEV e pode beneficiar a criptomoeda nativa, MIST, no futuro próximo. Além disso, pode ser benéfica para a rede Ethereum como um todo e seus usuários.

No momento da escrita, MIST está sendo negociado em torno de US$ 92,68 (R$ 530) com uma alta de 7% nos últimos 7 dias.

Leia também: Analista que lucrou 3.000% afirma: Cardano é melhor que outras criptomoedas

Leia também: Perdeu a alta do Bitcoin? Analista indica 4 criptomoedas para bons lucros

Leia também: Ethereum realiza hard fork Berlin nesta quarta-feira; saiba o que muda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.