Categorias Notícias

Ethereum.Rio: Cidade Maravilhosa recebe conferência independente de Ethereum e blockchain

A cidade do Rio de Janeiro recebe, de 11 a 20 de março, no Museu do Amanhã, o Ethereum.Rio, evento que visa ajudar a tornar o Rio de Janeiro um hub regional da Web3.

O Ethereum.Rio 2022 é a primeira conferência independente de Ethereum e blockchain para desenvolvedores a ser promovida no Rio.

“O Ethereum.Rio pretende ser o primeiro de uma série de eventos anuais, visando posicionar o Rio de Janeiro como um hub de blockchain na América Latina — criando conexões e debates que possam gerar negócios e formular propostas para atrair talentos e recursos financeiros da Web 3.0 para o Rio. O offset de toda a pegada de carbono do evento será feito com a MOSS”, disse Solange Gueiros, Blockchain Developer Advocate da Chainlink Labs.

Evento terá oficinas, Bootcamp, exposição de NFTs e Hackathon

De acordo com o site do evento, projetos brasileiros serão apresentados a empreendedores estrangeiros. Além disso, haverá um hackathon focado em solucionar os problemas da cidade, apoiado pela Prefeitura do Rio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao longo dez dias de evento, serão abordados temas como Web 3.0, finanças descentralizadas (DeFi), Organização Autônomas Descentralizadas (DAOs), ESG, metaverso, NFTs e muito mais.

O Ethereum.Rio pretende ainda ser a porta de entrada para projetos que buscam construir comunidades na América Latina. A ideia é proporcionar um ambiente amigável, onde empreendedores estrangeiros possam conhecer e se conectar com seus usuários.

Bootcamp

Haverá, ainda, um bootcamp com o objetivo de formar pessoas desenvolvedoras, ensinando blockchain e desenvolvimento de smart contracts.

Após completar o curso, os participantes saberão o que é blockchain e aplicativos descentralizados (dApps). Além disso, serão capazes de compreender como os contratos inteligentes funcionam – desde a criação até publicação.

O curso será ministrado por instrutores e instrutoras brasileiros com experiência internacional em projetos na área do blockchain

De acordo com a organização do evento, toda a equipe dispõe de metodologias e recursos alinhados com o conteúdo programático do curso, bem como foco no aprendizado contínuo de cada participante.

Pessoas moradoras de comunidades carentes e favelas receberão bolsas de estudo para participar do curso.

Os painéis e workshops acontecem de 14 a 16 de março, com programação internacional, em inglês. Mas um dos dias será focado em levar conteúdo sobre blockchain de maneira acessível à comunidade local, em português.

Hackathon

Enquanto isso, o Hackathon ocorrerá entre os dias 18 a 20 de março. Para a maratona de programação, o Ethereum Rio busca por construtores universitários nas áreas de computação, UX/UI, economia e marketing que queiram participar do hackathon com projetos Web3/blockchain que tragam um impacto social positivo.

De participação gratuita, o hackathon é liderado por Solange Gueiros (Chainlink Labs) e Robson Silva Junior (Pods Finance). Ambos são vencedores anteriores do ETH Denver Hackathon.

Leia também: 4 Coleções de NFTs estão em alta na semana; confira quais são

Leia também: Cidade de Lugano na Suíça torna BTC e USDT moedas de curso legal

Leia também: XRP sobe 1,8% durante queda no mercado. Bitcoin cai para US$ 38 mil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.