Tecnologia

Ethereum (ETH) agora pode se conectar com a BNB Chain

Um novo desenvolvimento tornou o Ethereum (ETH) agora capaz de se conectar à BNB Chain por meio da bridge IBC. Essa conquista representa um marco significativo para a interconectividade das principais plataformas de contratos inteligentes.

A solução, desenvolvida com o uso da Tecnologia de Execução Confiável (TEE) da TOKI, permitirá que os usuários de criptomoedas movam seus ativos de forma contínua entre o Ethereum (ETH) e a BNB Smart Chain (BSC), duas das principais redes de contratos inteligentes do mundo.

O protocolo de Comunicação entre Blockchains (IBC) alcança mais um feito além do ecossistema Cosmos (ATOM), à medida que o protocolo TOKI adota o IBC para conectar a BSC ao Ethereum (ETH).

A TOKI desenvolveu duas importantes soluções técnicas, o middleware LCP (Light Client Proxy) e um Ambiente de Execução Confiável (TEE), para tornar a comunicação entre blockchains segura e eficiente em termos de recursos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para aprimorar ainda mais a experiência dos desenvolvedores, os membros da TOKI planejam adicionar uma interface para clientes WebAssembly, abrindo novas possibilidades para traders e investidores que estão familiarizados com ambas as redes.

Ethereum se conecta com BNB Chain

A ponte interconectada proporcionará uma série de casos de uso, incluindo a possibilidade de trocar tokens em plataformas como PancakeSwap usando seus tokens Ethereum, bem como a capacidade de depositar tokens Ethereum para obter stablecoins na BSC, por meio do Venus Protocol.

Além disso, a solução TOKI oferecerá suporte às transferências da Pragmat Coin, uma nova stablecoin codesenvolvida pela Binance Japan e Mitsubishi, imediatamente após o seu lançamento.

O próximo passo, segundo o comunicado, é o lançamento de uma testnet e uma camada de liquidez nativa pela TOKI nos próximos meses.

“Essas ferramentas tornarão a interação entre o Ethereum (ETH) e a BNB Smart Chain (BSC) tão simples quanto um único clique”, conforme enfatizaram os desenvolvedores.

Além disso, os contribuidores da TOKI planejam expandir o suporte para as appchains do Cosmos SDK, Avalanche, Polygon além do Arbitrum.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.