Categorias Notícias

Ethereum anuncia Hard Fork em setembro

Com todo o barulho sobre Bitcoin e Bitcoin Cash, as outras criptomoedas ficaram em segundo plano. No entanto uma importante noticia relacionada ao Ethereum pode impactar não só a moeda, mas boa parte das criptomoedas e tokens, tendo em vista que muitos tokens estão baseados em Ether. A equipe de Desenvolvedores do Ethereum divulgaram recentemente que o Hard Fork “Metropolis” deverá ocorrer no final de setembro deste ano.

O Hard Fork foi amplamente antecipado depois que o road map do Ethereum foi lançado no início de 2017, já indicando que haveria uma janela de três a seis meses para o lançamento do Fork. O mapa indicava que a próxima versão conteria algumas atualizações importantes para a plataforma.

Enquanto alguns argumentam que o Fork já esta atrasado, para outros que procuram upgrades no Ethereum a notícia é um incentivo, além de permitir algumas atualizações significativas:

  1. O crescente anonimato virá com novas provas de “zk-SNARKs” ou de conhecimento zero. Os usuários poderão realizar transações anônimas em níveis mais altos do que no passado.
  2. A programação e os contratos inteligentes serão facilitados com a nova atualização, aliviando a pressão sobre os programadores atuais.
  3. O novo protocolo de segurança permitirá que os usuários determinem o endereço para o qual eles possuem uma chave privada. Isso aumentará a segurança na rede, mesmo contra a pirataria computacional de quântica.

Finalmente, a atualização inclui uma “Dificuldade de bomba” destinada a tornar a mineração exponencialmente mais difícil. “A bomba” é projetada para ser um passo intermediário na transição da prova de trabalho (PoW) para a prova de estaca (PoS) na rede. Isso muitas vezes foi referido como “Ethereum Ice Age”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Resposta dos preços do ETH?

Ainda não está claro se a atualização fará com que os preços aumentem ou diminuam. À medida que a mineração diminui, o preço pode cair. No entanto, as atualizações devem aumentar a quantidade de usuários no sistema em geral, fazendo com que o preço aumente. Independentemente disso, a “Metropolis” é a penúltima parada no road map do Ethereum.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.