Categorias Notícias

Ethereum: Analista prevê forte queda no preço

O analista-chefe da Blockchain Capital, Spencer Bogart, está preocupado com potenciais riscos que poderiam fazer o preço da moeda digital Ethereum despencar. “Penso que veremos o preço da ETH abaixo dos US$ 100 nos próximos 12 meses”, escreveu no Twitter, nesta sexta-feira, 16 de junho, o especialista de uma das maiores empresas de investimento em blockchain.


Para ele, a forte escalada no preço da ETH, que desde o início de 2017 chegou a subir mais de 5.000%, está principalmente, senão inteiramente, movida pelo mercado de ICOs (Oferta Inicial de Moedas, em livre tradução). “Isso torna o movimento de alta bastante frágil”, segundo Bogart.

Apesar de torcer pelo sucesso da criptomoeda criada por Vitalik Buterin, Bogart vê grande risco associado à percepção do mercado de que a Ethereum possui um monopólio sobre este novo e incipiente mercado de ICOs, no qual uma série de empresas busca financiamento para seus projetos ao emitir tokens que são adquiridos por investidores por meio de pagamentos feitos com ETH. “Se as ICOs começarem a serem desenvolvidas de outra forma, como por exemplo o ICO da Civic, que utiliza a plataforma Rootstock, o preço do ETH pode cair”, afirmou Bogart.

Outro risco identificado pelo analista está relacionado a eventuais medidas regulatórias que venham a restringir ou limitar as possibilidades das ICOs. “A audácia crescente de algumas ICOs irá provavelmente abrir os olhos dos reguladores. Os órgãos reguladores poderiam dar um balde de água fria no mercado de ICOs da noite para o dia, o que provavelmente faria a ETH desmoronar”, disse Bogart, que ajuda a Blockchain Capital a investir em pelo menos 36 empresas e iniciativas do universo das criptomoedas e blockchains.

Bogart também acredita que seja provável que o valor de mercado da Ethereum ultrapasse o do bitcoin nos próximos três meses. Apelidado pelo mercado de “flippening”, este evento vem sendo bastante comentado no mercado. Contudo, o analista da Blockchain Capital acredita que, no longo prazo, o bitcoin corresponderá por uma fatia maior do mercado das criptomoedas que a Ethereum. “Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que o valor de mercado da bitcoin será maior que da Ethereum daqui 12 meses”, afirmou o analista.

Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Milton Leal

Jornalista econômico com mais de 10 anos de experiência, documentarista e viajante do mundo. Conheceu a Blockchain no final de 2014. Desde então, acredita na descentralização como meio para a revolução.

This website uses cookies.