Mercado

Ethena Labs revela data do airdrop de seu token nativo ENA

A startup Ethena Labs anunciou um avanço significativo em direção ao objetivo de criar o “Santo Graal” do dinheiro da internet.

Após seis semanas de sua campanha “Shard”, que consistia em um sistema de pontos, o fornecimento total de sua stablecoin, a USDe, aumentou para US$ 1,3 bilhão. Dessa forma, o ecossistema está pronto para introduzir seu segundo token nativo, conhecido como ENA.

De acordo com a Ethena Labs, o lançamento do token ENA marca o início de um processo de descentralização do protocolo Ethena. A partir do dia 2 de abril, os detentores da stablecoin USDe serão elegíveis para reivindicar o novo token por meio do site oficial do projeto.

Ao mesmo tempo, as exchanges centralizadas (DEX) estão se preparando para listar o criptoativo ENA. Durante a distribuição inicial, que ocorrerá em 2 de abril, a equipe vai distribuir um total de 750 milhões de ENA, correspondentes a 5% do total de 15 bilhões de tokens.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethena Labs anuncia airdrop do token nativo ENA

Conforme destacou a equipe, o token ENA desempenhará um papel crucial no sistema de governança do protocolo Ethena. Ele será utilizado para votar em questões importantes, como estratégias de gerenciamento de risco, composição de garantias para o USDe, exposição a bolsas e custódia, concessão de fundos à comunidade e tamanho do Fundo de Reserva.

Embora a afirmação de que o ENA representa o “Santo Graal” do dinheiro da internet seja ambiciosa, o fundador da Ethena Labs, Guy Young, explicou que o objetivo do projeto é criar uma versão nativa de dinheiro para a internet. Os usuários que desejam ser elegíveis para receber o ENA devem manter seus tokens USDe em carteiras e protocolos específicos.

Além disso, os detentores de determinadas coleções de NFT, como SchizoPosters e Redacted Remilio Babies, também receberão uma parcela do airdrop inicial do ENA.

A Ethena Labs causou polêmica na indústria de criptomoedas em fevereiro, ao anunciar um rendimento de 27% em sua stablecoin nativa, USDe. Apesar das preocupações iniciais, muitos especialistas elogiaram a arquitetura do projeto. A plataforma utiliza Ethereum em staking e posições short de ETH em exchanges centralizadas para garantir o valor do USDe.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.