Categorias Notícias

Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação

Quase 7% de todo o suprimento de Bitcoins em circulação (cerca de 18 milhões no total) está nas carteiras das oito principais exchanges de criptomoedas do mundo, de acordo com a conta do Twitter The Token Analyst.

Exchanges são os maiores HODLers

Nesta terça-feira, 08 de outubro, o Token Analyst escreveu que, ao longo da história do Bitcoin, a quantidade da criptomoeda armazenada nas carteiras das principais exchanges aumentou constantemente.

Token Analyst é um perfil que fornece dados históricos em tempo real de criptomoedas e blockchain. O perfil estima que cerca 1,2 milhão de Bitcoins está atualmente nas carteiras das oito principais exchanges – o Token Analyst descreve as plataformas como “os maiores HODLers” de Bitcoin do mundo.

Um gráfico que acompanha a mensagem do perfil mostra que o Grupo Huobi, dono da exchange Huobi, possui a maior quantidade de Bitcoins em suas carteiras – cerca de 300 mil. A Binance e a BitMEX estão disputando o segundo lugar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O dia do HODL

O fato das exchanges serem consideradas as maiores detentoras de criptomoedas não é uma surpresa. Afinal, as carteiras dessas plataformas são responsáveis pela movimentação de milhares de Bitcoins diariamente, os quais passam entre as carteiras de seus clientes nas operações de compra e venda.

Como título de curiosidade, uma das palavras mais conhecidas no vernáculo de criptomoedas (HODL) comemora aniversário em 18 de dezembro. A palavra ganhou fama no fórum BitcoinTalk quase seis anos atrás, quando o Bitcoin começou a cair depois de atingir seu primeiro pico histórico de US$1.000.

Na ocasião, o membro do Bitcointalk GameKyuubi, numa tentativa de estimular os investidores a aguentarem o momento de baixa, escreveu a palavra “hold” (segure, mantenha) de forma errada. Esse erro foi responsável por um dos termos mais conhecidos das criptomoedas, uma palavra que foi universalmente entendida como uma recomendação para não vender ativos digitais em tempos de notícias ruins, por exemplo. E as atuais exchanges seguem fortes em seu papel de HODLers de última instância.

Leia também: Estudo aponta que investimento em Bitcoin é 7 vezes mais eficiente do que investir no S&P 500

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.