Categorias Notícias

Estudo mostra que apenas 39% dos chilenos estão cientes sobre as criptomoedas

Os resultados do primeiro Índice de Conhecimento Financeiro realizado no Chile revelam que apenas 39% dos cidadãos já ouviram falar de criptomoedas, segundo um documento publicado nesta terça-feira, 16 de outubro, pela Central de Valores Mobiliários do Chile (DCV).

De acordo com a publicação da Cointelegraph, a empresa de consultoria Cadem, que realizou a pesquisa em nome da DCV, entrevistou quase mil cidadãos, homens e mulheres, em 15 capitais regionais. O questionário incluiu uma seção referente à conscientização sobre as criptomoedas.

De acordo com o jornal, os homens chilenos sabem mais sobre as criptomoedas, particularmente o Bitcoin (BTC), com 51% dizendo que ouviram falar de moedas digitais antes. Entre mulheres o conhecimento é um pouco menor, com apenas 27% conscientes de sua existência.

Chilenos mais jovens (entre 18 e 34 anos) tendem a saber mais sobre criptomoedas do que pessoas mais velhas. No que diz respeito à posição econômica, a classe média alta com alta renda era a mais consciente sobre as criptomoedas – com 75% afirmando saber sobre elas – seguidas pela classe média alta e pela classe média baixa (58 e 36% respectivamente).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em relação ao conhecimento geral, os chilenos mostraram um nível significativamente baixo de conscientização na área financeira. As criptomoedas foram as últimas da lista de termos frequentes que os cidadãos afirmaram conhecer, enquanto os bancos, as companhias de seguros e o Ministério das Finanças estavam entre os termos mais familiares.

De acordo com o serviço de estatísticas online BTC Coin Dance, o Chile tem um volume significativamente baixo de negociação de BTC em comparação com os países vizinhos da América do Sul: a quantidade de BTC vendida semanalmente quase nunca excede 60 BTC.

O país sofreu recentemente uma turbulência legal quando grandes bancos chilenos fecharam as contas das exchanges de criptomoedas BUDA, Orionx e CryptoMarket (CryptoMKT).

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.