Notícias

Estudo da Binance traça comparações entre Litecoin e Dogecoin

A Binance Research é o braço da Binance responsável por conduzir estudos envolvendo a esfera de criptoativos. A mais recente pesquisa feita pela companhia envolveu o estudo da técnica de mineração fundida utilizada entre a Dogecoin e a Litecoin.

Mineração fundida é quando o trabalho feito em uma blockchain é utilizado por outra blockchain menor, utilizando o mecanismo de prova de trabalho auxiliar (AuxPoW). Exemplos históricos são Namecoin/Bitcoin, Dogecoin/Litecoin e Myriadcoin/Litecoin e Bitcoin.

O primeiro ponto de correlação entre Litecoin e Dogecoin apontado pelo estudo é o hashrate. A Dogecoin adotou o modelo de mineração fundida em agosto de 2014, quando grandes pools de mineração fizeram a dificuldade de mineração da criptomoeda aumentar em mais de 1.500%.

Desde então, seu hashrate começou a exibiu uma forte e positiva correlação – de 0,95 – com o hashrate da Litecoin. Em julho de 2019, quase 90% do hashrate total da Dogecoin advém pools de mineração de Litecoin, com sua blockchain processando 30 mil transações por dia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, outras similaridades são exibidas por ambas blockchains. Por exemplo, a Dogecoin é quase tão segura quanto à Litecoin, uma vez que o processamento da primeira é de 420THz/s, enquanto o da segunda é de 450THz/s.

Quando trata-se de geração de blocos, a Dogecoin acaba se saindo melhor que a Litecoin. Enquanto um bloco é gerado a cada minuto na blockchain cujo token nativo é o DOGE, a blockchain da Litecoin gera um novo bloco a cada dois minutos e meio.

Outro fator que é importante ressaltar é o fato da Dogecoin, em diversos momentos entre 2014 e 2019, registrar mais transações em sua rede do que a Litecoin.

Por fim, a Dogecoin apresenta incentivos futuros de mineração melhores do que a Litecoin. Isso porque, de acordo com o estudo da Binance Research, a proliferação de soluções em segunda camada pode eventualmente reduzir os incentivos para mineradores e suas operações – uma vez que o fluxo de receita advindo do volume de transação pode declinar.

Na via contrária, a mineração fundida pode potencialmente servir como solução para manter blockchains como Bitcoin e Litecoin. Se novas blockchains forem acrescentadas por meio da mineração fundida, isso pode potencialmente acarretar em um fluxo extra de receita para mineradores.

A Dogecoin é baseada no famoso meme da internet e surgiu de um hard fork da Litecoin em dezembro de 2013 para ser utilizada no sistema de gorjeta em redes como Reddit e Twitter.

Leia também: Dogecoin valoriza 20% em primeiro de abril e levanta suspeitas de piada

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.