Categorias Notícias

Estrela pop Kim Kardashian conquista seu primeiro Bitcoin

Conforme o tempo vai passando e as previsões de “morte” do Bitcoin vão ficando para trás, a criptomoeda mais famosa e com maior valor do mercado vai ganhando adeptos em todo o mundo. A mais nova estrela mundial que aderiu ao universo das criptomoedas é Kim Kardashian, que conquistou seu primeiro Bitcoin esta semana durante um torneio de poker beneficiente nos EUA.

Kim, acompanhada das irmãs Khloé e Kendall e da mãe Kris Jenner, organizou uma mesa no “charity poker” do evento “If Only” em Los Angeles, Califórnia, visando arrecadar fundos para o City of Hope, centro de pesquisa e tratamento clínico do câncer sem fins lucrativos. Durante o evento, Matthew Roszak, co-fundador da Bloq e de outras iniciativas com criptomoedas, presenteou a estrela mundial com um Bitcoin físico, uma moeda de Bitcoin que devido ao seu formato também poderia ser usado como ficha no torneio.

Não demorou muito para Kim também utilizar as redes sociais e celebrar seu primeiro Bitcoin (não está claro se a moeda física possui alguma chave privada que corresponda à alguma quantia em Bitcoin realmente). No instagram oficial da atriz, que possui cerca de 114 milhões de seguidores, a atriz postou diversas fotos no stories com a frase “nós mudamos para o Bitcoin”.

A ação de Matthew Roszak pode ser muito mais do que uma simples brincadeira, afinal o empresário do universo das criptomoedas tem buscado apoio para um projeto chamado KardashianCoin, que ao que tudo indica, ainda não tem o apoio ou endosso da estrela. Roszak pretende que seu token Kardashian seja uma especie de tokenização das celebridades que poderiam “vender” o seu sucesso transformando-o em ativos e beneficiando os investidores/fãs das celebridades.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta não é a primeira vez que o universo das criptomoedas tenta atrair a atenção de Kim Kardashian. Em 2014, um grupo de desenvolvedores pretendeu atrair a atenção da estrela Kim para apoiar o lançamento da Kimcoin, no entanto, parece que eles não obtiveram sucesso e o projeto não seguiu em frente.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.