Categorias Notícias

Estrela do rock Peter Gabriel entra para o universo blockchain

Peter Gabriel, ex-vocalista da banda de rock progressivo Genesis, está entrando no mundo da criptomoedas ao apoiar uma startup britânica de blockchain chamada Provenance. A estrela do rock é a celebridade mais recente que vincula seu nome à uma empresa do universo das moedas digitais.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, a Provenance, empresa baseada no Reino Unido, está construindo um sistema de rastreabilidade para materiais e produtos usando tecnologia de contabilidade distribuída para tornar as cadeias de fornecimento mais transparentes. A startup aproveita a blockchain do Ethereum para rastrear de onde é a comida vendida no varejo.

Em 2017, a Provenance conseguiu levantar cerca de US$800 mil em uma rodada de investimento, que contou com importantes apoiadores. A startup pretendia usar os recursos arrecadados para planejar o lançamento de seu produto. As soluções da cadeia de fornecimento têm sido seu foco desde que foram fundadas em 2013.

A nova rodada de financiamento foi apoiada pelo sócio da empresa Working Capital, Chemain Saan, que se juntará ao conselho da startup. Além dele, Peter Gabriel também foi um dos destaques entre os apoiadores do projeto. O rockstar, inclusive, explicou a importância de cadeias de fornecimento mais transparentes:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Precisamos ser capazes de confiar na fonte e na cadeia de distribuição, especialmente quando trata-se de garantir que as coisas sejam produzidas de forma ética e ecologicamente correta.”

Embora o montante de financiamento para a Provenance permaneça não revelado, Peter Gabriel agora faz parte de uma lista crescente de celebridades entusiastas das criptomoedas e das blockchain, embora sua abordagem de investimento não incluísse uma oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês).

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.