Categorias Notícias

Estrategista Lyn Alden, diz que é mais fácil Bitcoin cair de novo do que subir

A macro estrategista Lyn Alden disse que não está otimista com o Bitcoin em 2022. Ela alertou que o BTC ainda é suscetível a um evento de capitulação. Ou seja, segundo ela, é mais fácil o Bitcoin cair de novo do que atingir uma nova marca histórica.

As projeções foram fornecidas por Alden em uma entrevista recente com a Stansberry Research. Na ocasião, ela afirmou que está analisando o Índice de Gerentes de Compras (PMI) para determinar a tendência geral do Bitcoin.

O PMI é um indicador econômico que visa mostrar a saúde dos setores de manufatura e serviços.

“As principais corridas de alta do Bitcoin historicamente – há apenas um tamanho de amostra de cerca de quatro delas: 2011, 2013, 2017 e 2020 – ocorreram durante ambientes de PMI crescentes. Portanto, em aceleração econômica. Então, geralmente, o tipo de período agora não tem sido bom para a ação do preço do Bitcoin”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para a analista, atualmente o Bitcoin é classificado devido à sua volatilidade como um ativo de risco pela maioria dos pools de capital. Então, como não há um ambiente favorável a este tipo de ativo, ele não deve gerar uma alta.

“Atualmente, o PMI dos Estados Unidos está em 58, o que representa um declínio de 9,38% em relação a 64 em março de 2021”, apontou.

Bitcoin

Alden destacou ainda que um PMI em queda em meio a um ambiente monetário de aperto pode servir como catalisador para um evento de capitulação.

“Se você tiver algum tipo de turbulência no mercado, poderá ter uma capitulação semelhante a março de 2020 ou semelhante ao quarto trimestre de 2018, onde o Fed ainda estava tentando se restringir a um ambiente de PMI em declínio”, aponta.

Com isso, o Bitcoin poderia retroceder novamente e ficar abaixo de US$ 30 mil.

Apesar de sua perspectiva de baixa para este ano, Alden diz que ainda permanece otimista no Bitcoin no longo prazo.

“Olhando para vários anos, digamos um período de três a cinco anos, ainda estou estruturalmente otimista em relação ao Bitcoin quando olho ao redor do ecossistema, olho ao redor do que está acontecendo na Lightning Network. A cada ciclo, a infraestrutura é construída para absorver novos tipos de capital”, disse.

Por fim, ela apontou que as correções são importantes para o Bitcoin continuar evoluindo.

“Primeiro, era ponto a ponto. Em seguida, foram as primeiras exchanges que tiveram problemas para obter acesso ao banco. Em seguida, foram as bolsas mais regulamentadas. E, em seguida, foram os custodiantes de nível institucional e maiores pools de capital chegando. Acho que essa tendência ainda está intacta”, finaliza.

Leia também: Presidente da Nintendo afirma que metaverso é futuro mas que empresa ainda vai esperar 

Leia também: Debate Descentralizado: Blockchain, energia renovável e os novos modelos de negócios

Leia também: Axie Infinity e Decentraland prontos para alta de 20% essa semana, diz trader

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.