Categorias Notícias

Estados Unidos ficam para trás sem ETF de Bitcoin, diz membro da SEC

Hester Peirce, comissária da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), está compartilhando suas ideias sobre a possibilidade de um fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF) chegar ao mercado do país.

Em uma entrevista recente ao site Thinking Crypto, a comissária criticou a decisão contínua da SEC de negar a aprovação de um ETF Bitcoin nos EUA.

Peirce disse que até entende a hesitação em torno da questão. No entanto, o excesso de cautela pode fazer os EUA perderem uma vantagem econômica sobre outros mercados.

“A verdadeira questão é: o comércio de produtos em nossos mercados, o comércio de produtos em bolsa, funcionará? E as coisas que nos preocupam que podem dar errado, podem realmente dar errado? Essas são perguntas legítimas, e entendo que esta é uma nova classe de ativos”, disse.

De acordo com a comissária, a SEC está tentando entender como isso funciona. Mas, segundo ela, em algum momento é preciso apenas ir em frente e dizer:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Tudo bem, vamos permitir que isso ocorra e adequar a regulação”.

ETF de Bitcoin

Conforme explicou Peirce, o Canadá já aprovou um ETF de Bitcoin assim como as Bermudas (ETF da brasileira Hashdex).

“Eles decidiram que podem seguir em frente. Seus padrões, eu não sei quais são. Eles podem ser diferentes dos nossos. Mas também estamos vendo muitos outros tipos de produtos onde as pessoas podem ter acesso ao Bitcoin”, disse.

Por fim, ela destacou que sua opinião sobre o assunto pode divergir da de seus colegas. Além disso, afirmou que os padrões que a SEC aplicou ao determinar se aprova um ETF de Bitcoin não são consistentes com o grau de supervisão a que outros ativos semelhantes foram submetidos no passado.

“Esta é outra área em que não estou de acordo com meus colegas. Acho que aplicamos um padrão nesta área para tentar descobrir se devemos aprovar um desses produtos negociados em bolsa que não é necessariamente consistente com a forma como olhamos para outros produtos semelhantes no passado”, destacou.

Leia também: Essas 7 criptomoedas têm potencial superar o Bitcoin, segundo analista

Leia também: “Quer ficar rico? Fique atento com os NFTs”, diz especialista

Leia também: Há um ano, o Bitcoin sofria uma das piores quedas de sua história

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.