Estado norte-americano publica quase mil certidões de casamento no Ethereum

A tecnologia blockchain já encontrou seu caminho nos serviços do governo local dos Estados Unidos, mas o estado de Nevada é particularmente proativa, conforme informa a agência de notícias local AP News.

Citando especificamente o uso da blockchain para emitir certificados de casamento digital, a publicação descobriu que dois condados do já haviam integrado a tecnologia ou estavam executando testes.

No total, 950 desses certificados digitais, que usam contratos inteligentes na blockchain do Ethereum para segurança, foram emitidos para casais residentes dentro e fora de Nevada desde abril de 2018.

No entanto, de acordo com autoridades locais, a disposição de aceitar automaticamente o novo formato é mista.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Mas algumas pessoas dizem: ‘Não, eu não uso e-mail, então não quero'”, diz Halcomb, técnico de sistemas do condado de Washoe.

A introdução gradual da blockchain em cenários do mundo real continua a ter sucesso misto nos EUA. Como observou Halcomb, até mesmo os certificados digitais vêem variada aceitação entre as agências do governo, apesar de sua legitimidade e até mesmo de uma melhoria comprovada em relação às versões tradicionais em papel.

Em 2017, Nevada tornou-se o primeiro estado a isentar as transações de blockchain das obrigações fiscais. Atualmente, vários estados em todo o país estão considerando aplicações de blockchain ou buscando redesenhar leis para tornar seu crescimento e o de criptomoedas mais atraentes.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.