Categorias Notícias

Estado da Austrália testa a digitalização de suas carteiras de motoristas através da blockchain

O governo de New South Wales (NSW), estado australiano, escolheu a blockchain para um teste do programa de digitalização de sua carteira de motorista em todo o estado, programado para novembro.

Em um anúncio publicado em 20 de agosto, o governo de NSW disse que conduzirá o piloto para 140 mil detentores de licenças no estado antes de uma implantação formal em 2019. A Secure Logic, uma empresa de TI australiana e parceira tecnológica do projeto, disse que sua plataforma blockchain apoiará a iniciativa de proteger os dados de maneira distribuída.

Chamada de TrustGrid, a rede blockchain já foi testada em um piloto preliminar do esquema conduzido na cidade de Dubbo, no ano passado.

O objetivo do novo programa é usar uma rede distribuída para autenticar e armazenar dados de licença de motorista, para que os usuários possam apresentar suas credenciais digitais através de um aplicativo móvel. Dessa forma, eles não precisarão mais de licenças físicas para comprovar sua idade e identidade quando verificados pela polícia ou entrarem em bares e casas noturnas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A iniciativa segue um projeto de lei aprovado em maio que concedeu a legalidade de projetos do governo que buscam permitir que os residentes apresentem dados de licença digitalmente, por exemplo, por meio de uma rede blockchain, segundo o relatório.

O esquema está alinhado com o objetivo geral do país de adotar tecnologia blockchain e ledger distribuído como parte de sua iniciativa de Economia Digital, como a CoinDesk informou no ano passado.

Atualmente, uma agência federal australiana focada em pesquisa científica também está trabalhando com a IBM para desenvolver uma blockchain nacional destinado a permitir que as empresas realizem transações com base em contratos legais inteligentes.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.