Categorias Notícias

Especialistas brasileiros indicam 5 criptomoedas para investir

Com mais de 8 mil criptomoedas no mercado, muitas vezes, os investidores ficam indecisos em qual criptoativo investir. De certa forma, todos estão de olho no que pode ser o próximo Bitcoin (BTC). Afinal, a criptomoeda que não valia nada hoje custa mais de R$ 235 mil.

Nesse contexto, especialistas do mercado de criptomoedas afirmam que, mais importante do que a valorização e o preço, são o potencial e as funcionalidades que aquele projeto pretende habilitar.

Recentemente, o portal InfoMoney ouviu alguns dos principais especialistas brasileiros em criptomoedas para entender quais são os criptoativos mais indicados por eles.

Os especialistas ouvidos foram Samir Kerbage, CTO da Hashdex; Safiri Félix, diretor de produtos e parcerias da Transfero Swiss; e Rodrigo Miranda, da Universidade do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin primeiro, altcoins depois

De acordo com a publicação, todos recomendaram que os portfolios de criptomoedas devem ser compostos por Bitcoin. Segundo os especialista, o BTC é o ativo mais seguro para se manter.

Nesse sentido, Miranda explicou que, mesmo diversificando, entre 60% e 70% da carteira de criptoativos deve estar em BCT.

Contudo, há no mercado de altcoins algumas oportunidades promissoras, como o Ethereum. Para o executivo da Universidade do Bitcoin, os outros 20% do portfólio devem estar em ETH e, o restante, dividido em outras moedas digitais.

No caso das altcoins, as mais indicadas pelos especialistas brasileiros como foram: Polkadot (DOT), Solana (SOL), Aave (AAVE), Cardano (ADA) e Axie Infinity (AXS).

Além disso, eles também apontaram que os investidores devem estar de olho nos movimentos de Polygon (MATIC), Chainlink (LINK), Uniswap (UNI), Compound (COMP) e Filecoin (FIL).

Por fim, outro token mencionado pelos especialistas foi o CAKE, token nativo da PancakeSwap. Vale destacar que, só em 2021, o criptoativo já valorizou mais de 2.500%.

Leia também: Tokens DeFi saltam até 165% nesta semana; confira TOP5 

Leia também: XRP, Monero e Polkadot podem subir até 60%, dizem analistas

Leia também: NFT do Messi, colecionáveis do Mike Tyson, game novo e leilão que te leva pra TV

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.