Categorias Notícias

Especialistas alertam para malware de mineração que imita atualizações do Adobe Flash

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, pesquisadores identificaram um malware voltado para criptomoedas que se esconde atrás de uma falsa atualização do Adobe Flash. A descoberta foi revelada em um relatório de ameaça cibernética publicado pelo grupo de pesquisa Unity 42 no último dia 11 de outubro.

Cripto-jacking é a prática de usar o poder de processamento de um computador para gerar criptomoedas sem o consentimento ou conhecimento do proprietário.

De acordo com a nova pesquisa, a equipe de inteligência contra ameaças da Palo Alto Networks, o malware faz os computadores minerarem Monero (XMR) instalando um “minerador de criptomoedas XMRig”.

O novo malware é considerado particularmente prejudicial, pois os desenvolvedores copiaram a notificação pop-up de um instalador oficial da Adobe. Além disso, o download realmente atualiza os computadores dos alvos com a versão mais recente do Flash, aumentando ainda mais sua aparente legitimidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Brad Duncan, analista da Unity 42, afirmou que:

“Na maioria dos casos, falsas atualizações do Flash que promovem malware não são muito sigilosas … [mas, neste caso, por causa da atualização mais recente do Flash, uma vítima em potencial pode não notar nada fora do comum.”

A Unity 42 supostamente descobriu o caso enquanto procurava por atualizações falsas “populares” do Flash usando o AutoFocus, uma ferramenta de inteligência da Palo Alto Networks:

“77 amostras de malware são identificadas com uma tag CoinMiner no AutoFocus. As 36 amostras restantes compartilham outras tags.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.