Categorias Notícias

Especialista diz que o halving não está trazendo investidores institucionais para o Bitcoin

Jason Choi entrevistou recentemente o ex-parceiro do Goldman Sachs e CIO da Spartan Capital Kevin Koh em seu podcast Blockcrunch. Durante a entrevista, Koh falou sobre o potencial de mais investidores institucionais entrando no ecossistema das criptomoedas em 2020, especialmente considerando o próximo halving do Bitcoin.

Muitos na comunidade acreditam que a próxima redução da recompensa por bloco minerado levará as instituições a investirem em criptomoedas, no entanto, Koh disse que se a comunidade de criptomoedas não consegue sequer concordar se a valorização do halving já está precificada ou não, é altamente improvável que os grandes investidores institucionais tenham uma opinião sobre o assunto e resolvam entrar neste mercado.

“Isso não quer dizer que você não ache um CIO estranho que pesquise de perto a classe de ativos, que tenha uma visão forte e queira iniciar uma exposição, mas eu diria que para o investidor institucional médio, provavelmente não é o que está motivando sua decisão de investir em criptomoedas”, declarou.

Ele também falou sobre como existem vários tipos diferentes de instituições, que geralmente possuem processos de governança sólidos que exigem aprovações do conselho antes de fazer investimentos em novas classes de ativos de alto risco.

“Eles precisam fazer uma extensa diligência antes de poderem fazer esses investimentos”, disse ele.

Além disso, Koh disse que esses processos de governança provavelmente serão os maiores impulsionadores para um possível investimento em Bitcoin, e não o halving. Ele também destacou uma recente  pesquisa da Bitwise com 415 consultores nos Estados Unidos que administravam coletivamente mais de US$24 trilhões em ativos. Segundo a pesquisa, apenas 6% dos consultores investem fundos de clientes em Bitcoin e outros criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os outros 94% ainda planejam evitar investir em criptomoedas em 2020, e aproximadamente 55% deles definitivamente não investirão em criptoativos este ano.”

Em termos de estratégia de investimento, Koh afirmou que eles geralmente investem através de um fundo estabelecido com o qual eles já tenham um relacionamento.

“Como a classe de ativos é relativamente nova, muitos dos fundos no ecossistema não têm um extenso histórico de vários anos”, disse ele. “Portanto, há mais diligência que você pode fazer.”

Leia também: Ex-engenheiro da SpaceX lança exchange de criptomoedas com foco no mercado institucional

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.