Categorias Notícias

Eslovênia inaugura o primeiro monumento da história dedicado ao Bitcoin

Em meio a um movimento de regulamentação mundial, o Bitcoin, que em determinados momentos o Bitcoin é tratado como um verdadeiro inimigo que veio para acabar com o universo financeiro e em outros é tratado como a grande revolução do dinheiro, acaba de ganhar o primeiro monumento público da história.

Kranj, a quarta maior cidade da Eslovênia, está construindo o Roundabout Kranj, uma rotatória que ligará as ruas Oldhamska e Gregor?i?eva street. O monumento foi desenhado pela Selman ?orovi? & KRARH Society e sua construção foi financiada pela exchange Bitstamp e pela startup 3fs, ambos baseados em Kranj.

O monumento dedicado Bitcoin será inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 13 de março, em uma cerimônia aberta pela autoridade máxima de Kranj Boštjan Trilar, pelo secretário de estado da Eslovênia Tadej Slapnik e pelo presidente da Associação Bitcoin Sra. Jure Pirc.

De acordo com o anúncio, essa localização foi escolhida para representar as “conexões descentralizadas” que a blockchain cria entre indivíduos localizados em todo o mundo, acrescentando que a cidade espera que o monumento sobre o Bitcoin envie uma mensagem de que a Eslovênia abraça as tecnologias digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao revelar o monumento comemorativo, a Eslovênia criará e enviará ao mundo uma mensagem que enfatiza sua abertura à digitalização, sua posição favorável ao uso de novas tecnologias e sua hospitalidade em direção ao pensamento progressivo, que visa não apenas a otimização da vida cotidiana, mas também na confiança interpessoal, transparência e cooperação. Para os residentes locais, será uma lembrança da conectividade e da abertura a coisas novas – os fundamentos de uma vida de qualidade no futuro.”

No entanto, o país não foi tão acolhedor quanto às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). Em outubro, o Financial Stability Board alertou os investidores que, como outras criptomoedas, os tokens oferecidos em ICOs não estão regulamentados, então os compradores devem “limitar seus investimentos” nesta classe de ativos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.