Categorias Notícias

Ernst & Young cria ferramenta para declarar impostos de criptomoedas

A empresa de serviços de auditoria Ernst & Young (EY), membro do grupo Big Four, lançou uma ferramenta para contabilização e preparação de impostos sobre detenções de criptomoedas. O lançamento foi divulgado pela agência de notícias Cointelegraph na terça-feira, 05 de março.

A nova ferramenta, chamada Contabilidade e Imposto sobre Criptoativos (CAAT, na sigla em inglês), foi projetada para melhorar os cálculos contábeis e tributários das transações de criptoativos por clientes institucionais que os possuem em seus balanços e indivíduos que negociam criptoativos em menor escala. O serviço estará disponível para clientes que utilizam outros dois serviços da empresa, o EY TaxChat e o EY Private Client Services.

O CAAT poderá obter informações sobre transações de criptoativos de “praticamente todas” as principais exchanges, consolidar dados de várias fontes e produzir relatórios automaticamente, incluindo declarações de impostos do Internal Revenue Service (IRS) relacionadas às criptomoedas. A EY afirma que registrou um crescimento substancial no número de clientes que possuem criptoativos, o que levou a criação do novo serviço.

No mês passado, o software de preparação de impostos dos Estados Unidos TurboTax Online anunciou uma parceria com a empresa CoinsTax para adicionar cálculo de imposto de criptoativos aos seus serviços. O serviço permitirá que os usuários importem dados de negociação diretamente das principais bolsas. Uma vez calculados, os ganhos de capital e os relatórios de receita podem ser baixados ou enviados diretamente para o Formulário 1040, Anexo D.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em janeiro, a principal exchange dos EUA, Coinbase, acrescentou recursos para que os clientes norte-americanos declarem negociações de criptoativos em seus impostos por meio de uma integração com a TurboTax. Os usuários da exchange e da plataforma Coinbase Pro poderão importar automaticamente as transações para uma nova seção específica do software TurboTax Premier.

Enquanto isso, o estado norte-americano de Ohio tornou-se o primeiro a permitir que as empresas paguem impostos usando Bitcoin (BTC). As empresas podem pagar 23 impostos diferentes usando o BTC através de um portal on-line que foi criado pelo escritório do Tesouro do Estado. O estado da Califórnia também poderá aprovar uma lei para pagamento de impostos via stablecoins para empresas do setor de cannabis.

Leia também: Ernst & Young diz que a blockchain alterará radicalmente a forma que fazemos negócios

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.