Notícias

Ernst & Young cria blockchain para verificar autenticidade de vinhos

A gigante de auditoria Ernst & Young (EY) construiu uma plataforma blockchain para uma empresa, visando ajudar os consumidores a determinarem a qualidade dos vinhos, bem como sua procedência e autenticidade, conforme relatou a CoinDesk recentemente.

A plataforma TATTOO foi desenvolvida para a Blockchain Wine Pte. Ltd. utilizando a solução OpsChain da EY, anunciou a empresa. A plataforma é lastreada pela empresa asiática The House of Roosevelt, que a utilizará para vender vinho diretamente das vinícolas para hotéis, restaurantes e clientes, segundo o anúncio.

A EY afirmou:

“Cada garrafa de vinho receberá uma ‘tatuagem’ com seu QR code único. Ao escanear o QR code, os participantes poderão acessar informações como os nomes e localizações das vinícolas, detalhes sobre os tipos de fertilizantes utilizados para cultivar as uvas e quantas vezes cada leva foi transportada para processamento e entrega.”

A plataforma focará em mercados asiáticos, onde o consumo de vinhos europeus está em crescimento, relatou a EY. Mais de 5 mil marcas serão acrescentadas ao sistema, incluindo vinhos da França, Itália, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, América do Sul e Califórnia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A TATTOO foi construída utilizando o padrão da Ethereum ERC-721 para tokens não fungíveis ou cripto colecionáveis, de acordo com o anúncio – mesmo padrão utilizado para o jogo CryptoKitties.

O módulo de rastreabilidade do ativo foi utilizado para tokenizar mais de 11 milhões de garrafas de vinho para diversos clientes, bem como outros consumíveis, afirmou a EY.

Além de fornecer dados sobre a proveniência dos vinhos, a TATTOO também permite aos consumidores e distribuidores comprar e vender vinhos, agendar e rastrear carregamentos, monitorar armazenagem e entrega, além de organizar e rastrear a cobertura de seguro dos carregamentos.

Leia também: Ernst & Young cria ferramenta para declarar impostos de criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.