Era do Ethereum chegou ao fim e ETH será superada por outra altcoin, diz trader

Enquanto analista apontam que o advento da Web3.0 fará com que o Ethereum supere o Bitcoin em valor de mercado, um mega empresário do mercado de capitais acha que o que irá ocorrer, na verdade, é o Ethereum ser superado por outra altcoin.

O Ethereum reinou praticamente sozinho por anos no setor de contratos inteligentes. Mas agora, concorrentes de peso como Cardano (ADA), Solana (SOL) e Polygon (MATIC) começam a incomodar.

Nesse contexto, o gerente de fundos de hedge, Anthony Scaramucci, diss que um concorrente da Ethereum (ETH) poderia se tornar o “Google do mercado de criptomoedas”.

Em uma entrevista à CNBC, Scaramucci disse que a alta velocidade e a baixa pegada de carbono da plataforma de contrato inteligente Algorand (ALGO) provavelmente lhe dará uma grande vantagem na competição.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Algorand é uma blockchain pública focada em pagamentos que usa um tipo de mecanismo de consenso chamado Proof-of-Stake (PPoS) puro. Esse sistema não exige que os participantes resolvam quebra-cabeças complexos para validar os blocos.

Dessa forma, o protocolo permite que Algorand resolva os problemas de escalabilidade da blockchain e processe várias transações de uma vez sem incorrer em altas taxas de transação.

Algorand

Anda durante a entrevista, Scaramucci explicou por que a Skybridge acaba de lançar um fundo de US$ 100 milhões para investir na altcoin.

“O departamento de pesquisa da Skybridge acredita que a Algorand realmente tem a oportunidade de potencialmente superar o Ethereum. É mais rápido, [tem] custos de transação mais baixos. Tem uma pegada de carbono líquida negativa…”

Além disso, Scaramucci comparou Algorand ao Google, que derrubou vários concorrentes nos primeiros dias da internet.

“À medida que essa comunidade se desenvolve, acho que estamos vendo algo como o Google. Você e eu temos idade para lembrar quando Alta Vista e AOL lideravam nos estágios iniciais da internet. Mas foram superados pelo Google”, disse.

Conforme afirmou o executivo, isso é o que vai acontecer com Algorand e Ethereum.

“Algo como Algorand é algo em que estamos investindo muito dinheiro e recursos”, afirmou.

Leia também: Coinbase lança serviço em nuvem para tornar-se a Amazon das blockchains

Leia também: Tether divulga novo relatório do lastro da stablecoin USDT sem grandes novidades

Leia também: Liquidações fazem mercado cair forte: confira as criptomoedas que mais se valorizaram na semana 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.