Categorias Notícias

Equipe de Beisebol da Austrália vende todos seus dólares para comprar Bitcoin

Depois que o Houston Rockets, um dos principais times da NBA anunciou que irá pagar seus jogadores com criptomoedas, outra equipe, só que agora de beisebol, resolveu fazer o mesmo.

O time de maior sucesso na Austrália, o Perth Heat, está adotando o Bitcoin como forma de pagamento para seus jogadores.

Conforme anunciou a empresa, a equipe pagará aos jogadores e funcionários na criptomoeda. Além disso, aceitará BTC como pagamento e irá mantê-lo em seu balanço patrimonial.

A equipe, uma das mais bem-sucedidas na Austrália, fez uma parceria com a empresa de pagamentos de Bitcoin Opennode. Assim, será capaz de aceitar e enviar pagamentos em BTC fornecidos pela Lightning Network.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em parceria com a Opennode, o Perth Heat está definindo o Bitcoin como o novo padrão para pagamentos”, escreveu a equipe.

Perth Heat

De acordo com o CEO do Perth Heat, Steven Nelkovski, o time acredita no potencial do Bitcoin. Ao mesmo tempo, crê que os fãs da equipe também devem aprovar o movimento em torno da criptomoeda.

“Acreditamos firmemente que a mentalidade que o Bitcoin transmite aos participantes da rede será sentida por nossos jogadores, treinadores, equipe e nossa base de fãs leais”, disse.

O diretor de Bitcoin de Perth Heat, Patrick O’Sullivan, também destacou que a equipe está comprometida com BTC. E, ao fazê-lo, está mudando o tesouro corporativo de dólares para BTC.

“O clube já estabeleceu uma posição inicial no BTC. Esta não é uma compra pontual para se proteger contra incertezas futuras ou pressões inflacionárias. O Perth Heat está adotando a realidade de que o futuro do dinheiro e das tesourarias corporativas viverá na blockchain do Bitcoin”, finalizou.

Dessa forma, a equipe torna-se a primeira do mundo a mudar todo seu patrimônio de dólar para Bitcoin.

Leia também: Acala vence o primeiro leilão de parachains da Polkadot 

Leia também :Criptomoeda que valorizou 4.800% em 10 horas registra maior alta do Top 100

Leia também: Mercado de criptomoedas precisa de um fator para retomar tendência de alta, diz brasileiro

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.