Notícias

ePayments anuncia suspensão de contas e clientes ficam com saldos presos

A ePayments é uma plataforma de processamento de pagamentos, utilizada por aqueles com necessidade de enviar valores internacionalmente. Além das soluções de processamento de transações internacionais, como soluções de pagamento e redes de transferência, a ePayments contava com um cartão recarregável com criptomoedas.

De acordo com um comunicado em seu site, além de um email enviado aos seus clientes, a ePayments bloqueou as contas de seus clientes após a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) encontrar fraquezas nas políticas anti-lavagem de dinheiro da companhia.

Clientes não poderão sacar

Enquanto a ePayments passa pelo processo de adequação para corrigir as falhas encontradas pelo regulador financeiro do Reino Unido, as contas dos seus clientes ficarão bloqueadas sem previsão de liberação. Isso significa que nenhuma transação poderá ser executada, inclusive saques.

A medida atingirá todas as soluções oferecidas pela empresa, inclusive seu cartão recarregável com criptomoedas e as carteiras vinculadas a eles. Usuários que possuírem Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Bitcoin Gold armazenados na carteira ficarão com seus fundos congelados. A ePayments assegurou que os fundos ficarão mantidos “em segurança” durante este tempo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo parte do comunicado emitido pela empresa de processamento de pagamentos:

“Após uma análise feita pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) sobre os controles e sistemas anti-lavagem de dinheiro da ePayments Systems Limited’s (‘ePayments’), diversas fraquezas foram identificadas, requerendo remediação urgente para garantir que clientes desfrutem de uma plataforma segura.

Após discussões realizadas junto à FCA, a ePayments concordou em suspender as atividades das contas de nossos clientes como medida de remediação, com o intuito de satisfazer o órgão regulador.”

A ePayments acrescenta:

“Sabemos que isso é bem frustrante para nossos clientes. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e estamos trabalhado incansavelmente junto à FCA para garantir que as melhorias sejam feitas e as contas sejam reativadas assim que possível.”

Desta forma, segundo informado sem aviso prévio pela ePayments, as moedas fiduciárias e criptomoedas dos seus clientes ficarão retidas pela empresa sem prazo determinado para liberação.

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.