Categorias Notícias

EOS Venezuela anuncia solução para conectar usuários de criptomoedas e comerciantes

Em uma conversa com o CriptoFácil, Alberto Guerrero, CEO da EOS Venezuela (block producer da rede EOS), falou sobre a CryptoLocal. Trata-se de uma solução em desenvolvimento, cujo foco é conectar usuários de criptomoedas e estabelecimentos que aceitem pagamentos em criptomoedas.

Apesar de ainda estar em fase alfa, o projeto já está online para que seja possível ter uma ideia acerca de sua interface. Para o usuário consumidor, são disponibilizados três filtros: finalidade, local e criptomoeda que deseja utilizar. Para obter um resultado mais preciso, é possível utilizar os três filtros em conjunto.

No exemplo abaixo, apenas a localidade “Venezuela” foi selecionada. O estabelecimento é então apontado no mapa, e no canto esquerdo são informados maiores detalhes sobre ele, como tipo de negócio e as criptomoedas aceitas.

Para os usuários que querem registrar seus estabelecimentos, segundo Guerrero, a ideia é que o processo seja simples “como criar uma página no Facebook”. Desta forma, basta criar uma conta na plataforma e selecionar a opção “anúncios”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por meio dela, basta preencher dados obrigatórios como endereço, tipo de negócio e descrição – sendo possível ainda complementar com criptomoedas para as quais há suporte, redes sociais, telefone de contato, horário de funcionamento e um banner.

Impulsionando a adoção

A praticidade e a utilidade da CryptoLocal são totalmente focadas em ampliar a adoção de criptomoedas. Guerrero prestou uma declaração sobre o projeto:

“A nossa missão é levar os benefícios da blockchain e das criptomoedas até as mãos das pessoas que mais precisam. Nosso esforço busca atingir uma adoção massiva destas tecnologias, porém, o primeiro obstáculo que nós encontramos foi a dificuldade para “conectar” os usuários e profissionais do setor.”

Ele completa:

“Com a CryptoLocal, nós procuramos fomentar o mercado, bem como o crescimento orgânico do setor e da comunidade. Queremos divulgar uma economia comum que aceite criptomoedas, conectando usuários com comerciantes e profissionais dispostos a receber Bitcoin, EOS ou CryptoPeso – ou seja, criptomoedas em geral.”

O CEO da EOS Venezuela destaca ainda como a América Latina é um campo propício para ações focadas na adoção de criptoativos. Segundo Guerrero:

“A América Latina tem o potencial para ser o campo de desenvolvimento de uma economia baseada em blockchain e, com a CryptoLocal, queremos dar o primeiro passo para transformar esse sonho em realidade, culminando na adoção massiva das criptomoedas.”

Conforme salientado anteriormente, o processo ainda está em fase alfa, sem previsões para seu lançamento oficial.

Leia também: Ethereum perde participação no mercado; EOS e Tron são algumas das maiores ameaças

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.