Categorias Notícias

Entrevista com Max Kordek – CEO da Lisk

Hoje temos uma entrevista com Max Kordek, CEO da Lisk. Max Kordek é um empresário futurista e dedicado, que está interessado nas tecnologias. Ele tem uma rica experiência nas criptomonedas e claramente sabe o potencial das aplicações baseadas na tecnologia Bitcoin. É co-fundador da Lisk, uma plataforma de aplicativos baseados em blockchain para desenvolvedores de JavaScript, cuja ICO causou um rebuliço quando recolheu mais de 14.000 BTC em seu crowdfunding no início de 2016.

Criptomoedas Fácil: Olá Max, você pode nos dizer a sua visão e objetivos da Lisk?

Max Kordek: Olá! Temos um monte de visões para Lisk. Uma delas é ser a primeira criptomoeda modular do mundo. Isso significa que vamos implementar vários recursos como aplicações descentralizadas (dapps) em cima do núcleo Lisk. Todos os dapps Lisk estão rodando em sua própria cadeia lateral como você pode saber. Desta forma, o mainchain e a própria Lisk permanecerá leve, eficiente e pequenos. A DAPP identidade original será um dos novos “recursos como DAPP”. Nosso objetivo a longo prazo é atrair o público mainstream. Eu acho que em poucos anos, muitos adolescentes e adultos vão usar a tecnologia Lisk, mesmo sem conhecê-lo.Outros terão o cliente móvel Lisk em execução no seu smartphone e usando Lisk dapps todos os dias, como uma alternativa para os “aplicativos padrão”. Eu também acredito que as cadeias laterais de fixação será um negócio rentável no futuro. Cinco anos é um tempo extremamente longo prazo para criptomoedas e eu acho que em 5 anos você não vai mesmo reconhecer Lisk se você compará-lo aos dias de hoje. O cliente móvel e Lite será feita extremamente simples para que todos possam facilmente usá-lo sem qualquer problema. O cliente completo vai oferecer um conjunto completo de funcionalidades para desenvolvedores, delegados e falsificadores de cadeia lateral. A loja DAPP será preenchido com centenas de dapps impressionantes, muitos usando funcionalidades entre si, criando uma Internet das Blockchains.

CF: Até agora, o projeto Lisk tem sido um enorme sucesso. A comercialização foi muito bom e o nível de segurança para o ICO é de primeira qualidade. Você acha que o marketing e segurança são as principais razões que a ICO foi tão positivo?

MK: Na minha opinião foi uma combinação de muitos parâmetros:

1. Nossa campanha de marketing extremamente bem pensada colocando-nos em páginas como Yahoo Finance, CNBC, Reddit, e muitos sites de notícias relacionadas ao Bitcoin.
2. Importantes parcerias com Microsoft e com o laboratório de pesquisa Chain of Things.
3. Um profissionalismo inigualável da equipe.
4. Nosso modelo fácil de usar e seguro site da ICO.
5. Timing perfeito com o sucesso de Ethereum e MaidSafe, mas ao mesmo tempo o seu preço “crash” perto do fim da nossa ICO.
6. E, claro, uma boa parte do ceticismo e do drama.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

CF: Qual é o plano da Lisk em 2016 e 2017 para fazer um grande negócio?

MK: A fim de construir Lisk em um grande negócio, temos de fazer tudo com o maior cuidado desde o início. Nós vamos construir parcerias importantes, ir atras dos melhores conselheiros e ir para as maiores conferências e ao mesmo tempo, vamos construir a equipe Lisk, a fim de avançar mais rapidamente.

Se estamos a falar do nosso desenvolvimento, estamos em uma extremamente boa posição para fazer progressos rápidos na base do código Lisk. Vamos dividir o nosso plano de desenvolvimento em 5 seções.

1. Refatoração
2. Segurança 
3. Optimizações 
4. Escalabilidade 
5. Usabilidade

Isso garante que Lisk corre rápido e seguro, mas também pode ser dimensionado com uma demanda maior. Isso significa que durante os primeiros meses, vamos ficar dentro da criptomoeda, Internet e das comunidades de JavaScript. Uma vez que a nossa plataforma progrediu, vamos olhar ao redor para outros nichos. Agora, Lisk é como um diamante bruto. Ela exige mais trabalho, a fim de brilhar com sua força total.

CF: Muitas pessoas comparam Lisk com Ethereum, uma vez que ambos se concentram em oferecer serviços DAPPS. O que torna Lisk único em comparação com Ethereum?

MK: Em comparação com Ethereum, Lisk quer fornecer uma solução completa para os usuários e desenvolvedores de fora da caixa. Isso significa que um cliente intuitivo para diferentes plataformas, uma loja Dapp, um SDK para o desenvolvimento Dapp, e muito mais. A característica mais marcante de Lisk é definitivamente suas cadeias laterais. Cada Dapp está sendo executado em seu próprio blockchain tornando o nosso sistema de escala muito melhor no longo prazo. Os desenvolvedores também podem optar por usar cadeias laterais Lisk apenas como um blockchain personalizado ou solução de banco de dados descentralizada, tornando Lisk perfeito para Internet de aplicações. Uma grande vantagem da plataforma é que dapps Lisk são distribuídos diretamente na Lisk Dapp Store com isso os usuários não precisam acessar interfaces de usuário Dapp. Eles simplesmente tem que instalar o DAPP e acessar a interface de usuário DAPP localmente. Assim como uma aplicação real!

CF: Muito obrigado pela entrevista. Mais palavras para nossa comunidade?

MK: Obrigado por me receber! Quero agradecer a todos mais uma vez. Com a Lisk temos uma enorme oportunidade para áspera até a cena da criptomoeda. No entanto, isso só é possível se todos nós trabalharmos juntos! Então ajude a entrar em ação! Vá ao nosso fórum (https://forum.lisk.io/) ou chat (https://lisk.chat/), discutir ideias com os membros da comunidade, e executá-los! Uma comunidade ativa é mais poderoso do que tudo o resto!

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.