Categorias Notícias

Entre tantas estratégias para operar no mercado de criptomoedas, as vezes, esperar é a melhor solução.

Ultimamente tenho vivenciado a rotina de ver pessoas buscando informações e se perguntando se é possível viver trabalhando com trading de criptomoedas. Creio que um fator pesa muito no despertar de interesses pelas pessoas; A ideia de que é possível ficar rico, principalmente devido a grandes valorizações que algumas moedas já tiveram (Especialmente o Bitcoin). E essa ideia continua sendo nutrida, especialmente no ano de 2016, aonde muitas outras moedas tiverem uma grande valorização em seus preços, especialmente Ethereum que acumula 1088.43% de valorização nos últimos 365 dias, ou Monero que acumula uma valorização de 1355.10% nos últimos 365 dias ou Dash que acumula uma valorização de 266.44% nos últimos 365.  (Dados da worldcoinindex no momento da escrita desse texto)

Essas 3 moedas são apenas o exemplo de valorização que o mercado de criptomoeda oferece. A maioria das moedas que lideram em volume, principalmente na poloniex nos dias de hoje, passaram por situações semelhantes. Nesse cenário, parece que as criptomoedas são algo como um caminho certo, sem segredos para o sucesso, e muitas vezes, o investimento a longo prazo pode refletir exatamente isso.

Porém, vejo com frequência novos investidores criando perfis imediatistas, ou querendo operar day-trade sem conhecimento e sem capital necessários para tal e alguns muitas vezes sem nem saber que tipo de perfil eles tem, e no pior dos casos desenvolvendo perfil de investidor de acordo com erros ou acertos durante o processo, e não por estudos e simulações antes de entrar no mercado. E o ultimo ponto é muito importante, até porque é preciso muito estudo para conseguir distinguir o que é uma moeda com potencial e legitimidade (no sentido de aceitação pela comunidade) e o que é algo feito puramente para enganar investidores. E o que tudo isso tem haver com o titulo?

O grande amigo no mercado de criptomoedas é o tempo, basta olhar os muitos casos de sucesso que o tempo proporcionou para muitas moedas, mas muitos preferem a ideia de criar renda através de operações curtas ou médias, sendo atraídos pela volatilidade e acabam sem considerar os riscos. Uma frase que eu levo comigo do livro Analise Técnica dos Mercados Financeiros é que “Não ter uma posição é ter uma posição”, muitas pessoas ficam afobadas quando não estão compradas em alguma moeda, pelo medo de perderem uma “possivel valorização em curto prazo”, porém esquecem de ver que, não estar comprado significa que você não precisa “caçar oportunidades”, basta esperar que o mercado ofereça essas oportunidades para entradas ou para projetos inovadores serem lançados a preço de banana, e essa estratégia reflete o titulo no sentido de que esperar é a melhor solução, seja esperar uma oportunidade de entrada, ou esperar uma valorização.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

E a grande questão que muitos iniciantes sonham a respeito, é se realmente é possível viver da renda de trading com criptomoedas. Bom, se você já começa com a ideia de que pode conseguir uma “renda” com trading provavelmente a resposta é não, (principalmente se não tiver capital adequado para suas atividades). O primeiro erro que eu vejo nesse conceito é que as pessoas tendem a desconsiderar o risco de perder e muitas vezes trading trás esse risco, mas o que mais me assusta é que as pessoas não sabem perder e não sabem o quanto estão dispostas a perder. Muita gente faz analise de mercado, analise de gráfico, sempre buscando a melhor oportunidade de operação, mas até hoje, não vi alguém que ao analisar uma possível operação tenha feito uma analise do possível cenário negativo. Esse possível cenário negativo acontece quando mesmo uma moeda apresentando todas razões para subir ela cai. E um bom trader tem que estar preparado para essa reversão com STOP. Stop nada mais é o quanto você está disposto a perder em uma operação e isso muitas vezes pode te salvar de segurar uma perca de 15% ou 30% achando que o preço vai se recuperar e dai você acaba se vendo depois de alguns dias com uma perca de 50% ou mais.

O que eu disse acima é só uma das coisas que eu acho sobre querer ter renda com trading. Eu acredito que possa ser feito, mas não é tão simples quanto a própria pergunta deixa a entender. Até porque muitos estão somente interessados nessa possibilidade de ganho, sendo que construir a base e estrutura do próprio perfil de investidor que deveria ser prioridade é deixado de lado.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.