Categorias Notícias

Entenda misterioso evento que fez a Solana atingir US$ 100 pela primeira vez

O preço da Solana (SOL) disparou mais de 8% na abertura desta segunda-feira (30) e atingiu sua máxima histórica. O motivo da valorização pode estar em um vídeo misterioso lançado pela Solana no Twitter.

A mensagem veio acompanhada pelo site de algo chamado Ignition, sobre o qual não há informações. Há também um vídeo curto mostrando uma chama acesa de um isqueiro. De concreto existe apenas uma data de lançamento: terça-feira (31).

De maneira geral, o anuncio incendiou – com o perdão do trocadilho – o mercado da SOL. Contudo, o que estaria por trás deste misterioso projeto? Quais suas implicações para o futuro da SOL?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Possível queima de tokens…

Conforme explicado, não há nenhuma informação adicional a respeito do que seria o Ignition. Tal segredo estimulou uma série de especulações, entre as quais a mais forte é de que o projeto seria uma queima de tokens SOL.

Naturalmente, a associação com um isqueiro e fogo, bem como o nome do projeto, apontam nessa direção. Além disso, a Solana já realiza queima de parte das taxas da rede para manter a oferta de SOL limitada a 500 milhões.

Assim como o Ether (ETH), e ao contrário do Bitcoin (BTC), o SOL não possui uma oferta rígida. Ou seja, não há um limite definido para a emissão de tokens. O que existe é uma “tabela de inflação desinflacionária”, em que a taxa de emissão começa elevada, mas diminui gradativamente.

A queima de tokens é um evento que visa diminuir a quantidade de tokens e circulação e, consequentemente, aumentar valor aos tokens remanescentes.

… ou lançamento maior

No entanto, a Solana já realizou eventos de queima de tokens que não contaram com esse tipo de divulgação. Por outro lado, algumas pistas deixadas no anúncio apontam para outras direções.

Por exemplo, a página do Ignition traz a seguinte frase: The sky’s the limit. What will you launch? Em português, significa “o céu é o limite. O que você vai lançar?” Tal chamada não faz muito sentido se o objetivo do evento for apenas destruir tokens da rede.

A palavra Ignition (ignição) também é entendida como dar a partida em algo. Nesse sentido, o evento pode englobar o lançamento de algo voltado para desenvolver aplicativos descentralizados ou criação de tokens não fungíveis (NFT).

Tal lançamento, se vier a ocorrer, pode colocar a Solana no páreo da competição com o Ethereum (ETH), especialmente por causa do seu grande poder de processamento. Atualmente, a Solana processa 1.000 transações por segundo, contra cerca de apenas 30 transações por segundo do Ethereum.

Leia também: Fundador da Bitmain deixa mineração de Bitcoin de lado e foca em Stake no Ethereum 2.0

Leia também: Correção de Shiba Inu ainda não acabou, mais dor ainda está por vir

Leia também: Cardano oferece US$ 10 mil para quem encontrar erros na ADA

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.