Categorias Notícias

Endereços de criptomoedas associados a traficantes chineses são listados nos EUA

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC) aplicou sanções contra três cidadãos chineses e seus endereços de criptomoedas, sob acusação de violarem as leis de lavagem de dinheiro e contrabando de drogas. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta semana.

Segundo a matéria, o OFAC classificou Xiaobing Yan, Fujing Zheng e Guanghua Zheng como narcotraficantes sob a Lei de Designação de Narcóticos Estrangeiros. Com isso, quaisquer ativos e propriedades que eles possuem dentro dos EUA foram congelados. O órgão também coletou e-mails, números de cidadãos (espécie de CPF) e informações de passaporte dos três.

A agência também listou vários endereços de Bitcoin, bem como um endereço de Litecoin, que a agência alega pertencer aos cidadãos chineses. Esses dados também foram colocados na lista.

De acordo com um comunicado de imprensa, Fujing Zheng é um “importante traficante internacional de drogas” que recebeu apoio de Guanghua Zheng. Já Yan também foi designado “como um importante traficante de drogas”, mas sem ligação com os outros dois

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além de nomear os três indivíduos, o OFAC listou a empresa chinesa Qinsheng Pharmaceutical Technology Co. Ltd. e a organização de Tráfico de drogas liderada por Zheng.

A ação do OFAC foi coordenada com a Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN) e com agências de aplicação da lei locais, disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira Sigal Mandelkar em um comunicado.

O grupo coordenou especificamente as operações em conjunto com o Procurador dos EUA para o Distrito Norte de Ohio, a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul do Mississippi, a Divisão Criminal do Departamento de Justiça, os departamentos de Cleveland da Drug Enforcement Administration (DEA) e Gulfport e o Departamento Especial da DEA. Divisão de Operações a liberação declarada.

“Os chefões chineses que o OFAC designou hoje dirigem uma operação internacional de tráfico de drogas que fabrica e vende narcóticos letais, contribuindo diretamente para a crise de dependência de opiáceos, overdoses e morte nos Estados Unidos”, disse Mandelkar, acrescentando:

“[Fujing] Zheng e Yan enviaram centenas de pacotes de opiáceos sintéticos para os EUA, tendo como alvo clientes por meio de publicidade e vendas on-line, e usando transportadoras de correio comerciais para contrabandear suas drogas para os Estados Unidos.”

Confira abaixo a lista com os endereços de criptomoedas supostamente associados a cada um dos acusados:

Xiaobing Yan

Fujing Zheng

Guanghua Zheng

Leia também: Banco central da China anuncia criptomoeda própria em resposta à Libra do Facebook

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.